Problema de visão: qual a melhor armação de óculos para o seu?

Miopia, hipermetropia ou só pra descanso: descubra qual a armação perfeita para seu problema de visão.

Usar óculos de grau não precisa ser um bicho de sete cabeças! Descubra qual armação da ótica Ui! Gafas é a melhor para seu problema de visão.

Não importa se é miopia ou só uma armação para descanso, podemos te ajudar a descobrir qual o melhor óculos da nossa ótica para o seu problema de visão.  Então já dá uma olhada que a gente garante que vai te ajudar a escolher seu novo Ui! Gafas! ♥

• De onde vem os problemas de visão?

Nosso olho humano possui a córnea, que é como se fosse uma espécie de “lente orgânica”, pois é por onde a luz passa para que a imagem se forme dentro do nosso olho. Na maioria dos problemas de visão, é na córnea que está a imperfeição que faz com que a luz seja concentrada no lugar errado do olho. E é aí que entram as lentes de grau para corrigir o percurso que a luz faz e deixar a gente enxergando tudo lindo! E pra facilitar mais ainda, a Ui! é ótica online e você nem precisa sair daí pra garantir sua armação já com seu grau <3

• Tenho miopia. E agora?

A miopia é quando a luz não alcança o ponto correto e não chega até o fundo do olho na região que é conhecida por retina. Por não alcançar o fundo, a miopia provoca a dificuldade de enxergar de longe e na sua receita médica seu grau será negativo (-) e estará no campo esférico. O tipo de lente de grau que corrige a miopia é mais fina no centro e mais grossa nas bordas, então uma receita com um grau muito alto (maior que 2.50) combinado com uma armação muito grande pode causar aquele efeito “fundo de garrafa”, então para evitar pode-se usar armações de tamanho médio ou pequeno e com aros mais grossos. Se o orçamento para lentes for um pouco maior, é possível reduzir as bordas grossas a partir da utilização de lentes mais densas, finas e especiais.

Para grau igual ou menor que 2.50, as bordas costumam não ficar tão grossas e o efeito “fundo de garrafa” não fica tão evidente. Assim as armações de aro de metal (mais finas) e óculos de tamanho grande podem ser usadas tranquilamente. Mas aqui na Ui! Gafas deixamos bem claro que o importante é você se sentir bem e feliz com você mesme! Então se pra você tá tudo bem ter a borda um pouco mais grossa na sua lente, pode se jogar e escolher a armação que você quiser que vamos estar prontes pra te ajudar a ser do seu jeitinho <3

Seguem três modelos de armação que ficariam perfeitos com lentes para miopia:

OZZY ARMAÇÃO
ALLAN PEQUENO ACETATO
WOODY ACETATO 

• E se eu tiver hipermetropia?

A hipermetropia é exatamente o contrário da miopia! Nesse caso, a luz ultrapassa a região da retina, o que causa a visão embaçada quando enxergamos de perto. Na sua receita, a hipermetropia também é indicada no campo esférico, mas dessa vez com o grau positivo (+). As lentes para esse tipo de problema possuem o centro mais grosso e as bordas mais finas, então se o seu grau de hipermetropia for muito alto, é mais legal optar pelas lentes especiais mais densas e finas, como a lente 1.67. No caso das armações, a hipermetropia combina muito com armações maiores que se afinem nas extremidades. Seguem três modelos da ótica Ui! Gafas perfeitos para a hipermetropia:

IRIS ACETATO
TWIN ARMAÇÃO
THEODORE INCOLOR

  ♥ CURIOSIDADE ♥

Sabia que o correto é perguntar qual a dioptria da pessoa ao invés de o grau? Grau é a forma coloquial e rotineira de falar, mas o termo oficial é esse, que significa quais as correções que devem ser feitas em cada problema de visão.

• E que loucura é essa de astigmatismo?

Diferente da miopia e da hipermetropia, o astigmatismo não é um problema de visão relacionado ao foco visual ou estar antes ou depois do local correto na retina. Normalmente se trata de algum tipo de deformação na nossa córnea que faz com que a luz entre de forma bagunçada no nosso olho. Essas deformações podem prejudicar a visão tanto de perto quanto de longe. Esse tipo de lente para a correção precisa de duas informações, o campo cilíndrico e o campo eixo, esse último que só é necessário no caso do astigmatismo.

Uma curiosidade sobre o astigmatismo é que ele não costuma ser hereditário ou pode ocorrer devido à uma causa mecânica como esfregar muito os olhos ou um acidente traumático, então evite esfregar ou coçar seus olhos! O mais legal é que mesmo que você tenha astigmatismo junto de outro problema, a mesma lente pode corrigir tudo junto. Dá uma olhada nessas belezuras ótimas para astigmatismo:

KATHY ACETATO
RHAVY ACETATO
ZIGGY ARMAÇÃO

 • Qual o mistério da presbiopia?

Diferente do resto, a presbiopia não tem muito a ver com a córnea. Ela é caracterizada pela perda da eficácia dos músculos ciliares que acomodam o cristalino, outro elemento importante do nosso olho. Geralmente ela ocorre depois dos 40 e é uma consequência comum do envelhecimento natural. Assim como a hipermetropia, a presbiopia causa dificuldade de focalizar de perto, por isso seu grau é positivo (+). Na sua receita, a presbiopia poderá ser localizada no campo esférico ou como uma adição. Dá uma olhada nas nossas sugestões de óculos para esse problema de visão:

ALLAN PEQUENO ACETATO
SAMUEL ACETATO
NEBULA ARMAÇÃO


Eaí, o post te ajudou um pouco a entender melhor seu problema de visão? É muito importante visitar o oftalmologista frequentemente para saber como está a saúde dos seus olhos. Um médico sempre deve ser consultado caso sinta alguma dificuldade ou sintoma que está te incomodando. Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, pode chamar a gente no chat de atendimento ou nas redes sociais que estamos prontinhes pra te ajudar! Vem pra Ui! Gafas, a ótica online mais queridinha do Brasél. ♥

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.