Óculos para rosto oval: conheça 4 modelos de óculos perfeitos para o seu rosto

mulher modelo com óculos para rosto oval

Encontrar os óculos para rosto oval pode ser um desafio para muitos, já que esse tipo de rosto necessita de um modelo que ressalte seus traços. 

O rosto oval é um tipo de rosto considerado o mais versátil de todos, com proporções equilibradas e suaves, que se encaixam com uma grande variedade de óculos. 

Porém, se você tem o rosto oval, é essencial que você escolha um modelo de óculos que ressalte suas feições naturais. 

Ou seja, ao mesmo tempo que você pode comemorar que possui um rosto versátil para óculos, também é necessário ter cuidado na hora da escolha. 

Para ajudá-lo a escolher o modelo ideal para seu tipo de rosto, neste artigo, a Ui! Gafas! mostrará as melhores opções para valorizar o seu rosto oval. Vamos lá? 

Como saber o óculos certo para o meu rosto?

Muitas pessoas se perguntam: “Como posso saber qual o óculos certo para o meu rosto?”. Esse questionamento é simples de se resolver, você só deve entender seu tipo de rosto. 

Existem seis tipos de rostos e cada um deles possui suas próprias características que devem ser respeitadas. Vamos conhecê-los um pouco? 

  • Redondo: para rostos redondos é importante optar por armações retangulares ou quadradas, que ressaltam os traços ao mesmo tempo que alonga o rosto;
  • Quadrado: para quadrados é muito importante optar pelos óculos redondos ou ovais, que suavizam os traços marcantes;
  • Coração: para rostos em formato de coração, é importante optar por modelos de armação que sejam mais finas e delicadas;
  • Diamante: para rostos em formato de diamante podem ser realçados por modelos de óculos gatinho ou aviadores;
  • Triangular: igualmente ao rosto diamante, o triangular pode optar por armações mais largas na parte de cima, como aviadores e gatinhos;
  • Oval: o rosto oval é o mais versátil de todos, sendo adepto a maioria das armações, sejam delicadas, robustas, arredondadas, entre outros. 

Como dito anteriormente, o formato de rosto oval é um dos mais versáteis, permitindo a escolha de uma ampla variedade de óculos. 

Porém, é importante conhecer como funciona o formato de um rosto oval, para escolher o modelo de óculos perfeito. 

Para conhecer melhor qual é o óculos ideal para seu tipo de rosto, a Ui! Gafas separou um vídeo exclusivo para você. Confira em nosso canal do Youtube

Qual o formato de um rosto oval?

Um rosto oval é aquele que possui proporções equilibradas, com testa e queixo levemente mais estreitos que as maçãs do rosto. 

Ele é caracterizado por ter uma forma arredondada na parte superior e alongada na parte inferior. 

Por ser um rosto “neutro”, aonde nenhuma parte é enfatizada ou se destaca, é um tipo de rosto bem versátil, que combina com inúmeros modelos de óculos. 

Porém, mesmo com a versatilidade do rosto oval, é importante escolher o tamanho e o formato da armação de acordo com suas proporções. 

Como saber se seu rosto é oval?

Mas afinal, como saber se seu rosto é oval? É simples! Tudo o que você precisa saber é as proporções da sua face. Para isso, você pode utilizar uma fita métrica. 

Com ela em mãos, você deve medir o tamanho da sua testa, das bochechas (maçãs do rosto), da mandíbula e comprimento do rosto. Algumas características do rosto oval são:

  • Testa levemente mais estreita que as maçãs do rosto;
  • Maçãs do rosto levemente mais largas que a testa;
  • Queixo levemente mais estreito que as maçãs do rosto;
  • Forma arredondada na parte superior do rosto;
  • Forma alongada na parte inferior do rosto.

É importante ressaltar que a avaliação do formato do rosto deve ser feita de maneira cautelosa, considerando todas suas proporções faciais. 

Óculos para Rosto Oval: 4 modelos perfeitos

modelos utilizando óculos para rosto oval

Se você chegou até aqui, certamente você possui um rosto oval e está procurando a armação ideal para o seu estilo de face. 

Felizmente, o rosto oval, como dito anteriormente, é um dos formatos mais versáteis e harmoniosos, sendo adepto para diversos tipos de armações. 

No entanto, com tantas opções disponíveis, pode ser um grande desafio encontrar o modelo que valorize ainda mais os traços naturais e a beleza. 

Por isso, a seguir, selecionamos com cuidado 4 modelos de óculos que são perfeitos para rostos ovais e que vão deixar seu visual ainda mais incrível. Vamos conhecer?

Óculos gatinho

modelo utilizando óculos gatinho

Os óculos gatinhos são clássicos e atemporais, perfeitos para rostos ovais devido ao seu formato arredondado na parte superior e alongado na parte inferior. 

O formato de “asa de borboleta” do óculos cria um contraste elegante e delicado que complementa perfeitamente as proporções equilibradas do rosto oval. 

Então, se você está à procura de uma armação com um formato criativo e bonito, o óculos gatinho é uma ótima escolha, tanto para homens quanto para mulheres. 

Óculos Aviador

modelo utilizando óculos aviador

Os óculos aviador é um modelo de armação que nunca sai da moda, sendo perfeito para pessoas que tem o rosto oval, por conta das suas linhas retas e proporções equilibradas. 

A forma quadrada das lentes e aponte dupla na parte superior da armação gera um constante com as curvas suaves do rosto oval, realçando os traços naturais. 

Além disso, esse estilo de óculos é popular por conta da sua versatilidade e atemporalidade, sendo uma opção elegante e sofisticada. 

Óculos WAYFERE

óculos wayfere

O óculos wayfere é um clássico da moda e que ainda está presente nos dias atuais. Esse modelo foi criado na década de 1950 e é muito popular entre os usuários de óculos. 

Esse modelo de óculos é facilmente reconhecido por suas linhas retas e arrojadas, que conferem uma aparência moderna e sofisticada a qualquer visual. 

O wayfere é um dos modelos ideais para os rostos ovais, criando uma aparência mais definida para esse tipo de rosto, o que ajuda a equilibrar as proporções da face. 

Óculos quadrado

modelo usando óculos quadrado

Se você gosta de um formato mais minimalista e clássico, os óculos quadrados são uma ótima alternativa, gerando uma estética mais adulta e sofisticada. 

O óculos quadrado possui linhas retas e angulares que complementam perfeitamente as proporções equilibradas do rosto oval, criando um visual harmonioso. 

Você pode encontrar diversos modelos de óculos quadrados, desde modelos mais finos até modelos mais ousados e modernos. Tudo dependerá do seu gosto! 

Quais os óculos não recomendados para quem tem rosto oval?

Apesar do rosto oval ser versátil, existem alguns modelos de óculos que não são recomendados para esse tipo de face, sendo eles: 

  • Óculos redondos muito grandes;
  • Óculos muito estreitos; 
  • Óculos muito angulares.

Ou seja, são os óculos que são mais exagerados, já que acabam interferindo na aparição dos traços naturais do rosto oval.

Onde comprar óculos para rosto oval?

Se você está à procura de uma ótima para escolher a armação perfeita para seu tipo de rosto, a Ui! Gafas é o lugar certo! 

Somos uma ótima on-line que oferece qualidade e confiança aos nossos clientes, trabalhando desde 2011 para proporcionar o melhor serviço e produtos. 

A Ui! Gafas é uma ótica diversificada, ou seja, que oferece diversos tipos de modelos de armações para todos os gostos e estilos. 

Nosso design autêntico e com personalidade oferece o melhor para quem deseja se diferenciar dos demais. Venha conhecer nosso site! 

Por que fazer óculos com a Ui Gafas?

Fazer óculos na Ui! Gafas é uma escolha inteligente para quem valoriza qualidade, estilo e um atendimento personalizado. 

Como temos uma ampla variedade de modelos de armações para todos os gostos e estilos, oferecemos uma gama de possibilidades para você encontrar o par perfeito de óculos. 

Além disso, na Ui! Gafas, você tem um atendimento personalizado, com profissionais experientes e especializados em ajudar a encontrar a melhor armação para você. 

Então, se você deseja contar com uma ótica de confiança que oferece armações de qualidade, estilo e duráveis, conte com a Ui! Gafas!

Conclusão

Se você tem o rosto oval, parabéns! Você tem uma infinidade de opções de modelos de óculos que se encaixam perfeitamente no seu rosto. 

No entanto, apesar do rosto oval ser versátil, é essencial que você saiba suas proporções para escolher a armação ideal para sua face. 

Geralmente, todas as armações ficam ótimas em rostos ovais, mas as que ficam melhores são: óculos gatinho, óculos aviador, óculos clubmaster e óculos quadrado. 

Evite armações que são exageradas no tamanho. Esses tipos de óculos, geralmente, ofuscam os traços naturais do rosto oval. 

Se você quiser saber mais sobre armações e conhecer os tipos de óculos ideais para seu rosto, siga a Ui! Gafas no Youtube, Instagram e Facebook! 

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.