Conheça os estilos de óculos mais procurados do mercado!

estilos de óculos no mercado

Se você é uma pessoa que é usuário ou precisa usar óculos, certamente deve gostar de estilos de óculos da moda. 

Com a rápida mudança de tendências, existem armações que saem da “moda” e outras que ficam por um longo período em utilização, como os óculos redondos

No entanto, com o passar dos anos, novas armações vão sendo introduzidas no mercado e acabam virando tendência, como o Cat Eye. 

Porém, existem tantos estilos de óculos que é um pouco complexo ditar uma moda só. Por isso, a melhor armação é aquela que o indivíduo se sente confortável de usar. 

Entretanto, é sempre bom ter conhecimento das tendências de óculos. Portanto, neste artigo, a Ui! Gafas separou os estilos de óculos mais procurados do mercado. 

Os 8 estilos de óculos mais procurados: modelos que nunca saem de moda!

Sabe aqueles modelos de óculos que deixam todo mundo “babando”? Aqueles que é só colocar no rosto e todos ficam impressionados? Então, esse são os óculos da moda! 

Geralmente, os óculos da moda, ou os mais procurados, ganham uma grande onda de uso e todos os usuários de óculos acabam optando por ele. 

Alguns estilos de óculos mais procurados acabam chegando para ficar e outros que saem da moda rapidamente. Porém, a Ui! Gafa separou os estilos de óculos que são mais procurados até hoje. Confira a seguir! 

1. Gatinho (Cat Eye)

Um dos estilos de óculos mais procurados é o “Gatinho”, ou também chamado de Cat Eye. Eles são um verdadeiro ícone do estilo na história da moda. 

Esse modelo surgiu nos anos 50 e 60 e é perfeito para aqueles que estão à procura de um visual mais elegante. 

Além disso, os óculos de gatinhos são feitos de inúmeros materiais, desde o metal até o acetato. É preciso saber qual é o estilo que mais combina com o seu rosto. 

2. Quadrados e retangulares

Os estilos de óculos com ângulos retos, especialmente quadrados e retangulares, é perfeito para quem deseja transmitir uma imagem de poder e autoridade. 

Esse estilo de óculos é essencial para aqueles que trabalham em ambiente corporativo, porém, também pode ser usado em outras ocasiões. 

Os óculos quadrados e retangulares podem ser utilizados com roupas casuais e formais. Como possui um design mais simples, eles combinam com diversos rostos e estilos. 

3. Redondo

O óculos redondo é um estilo que nunca sai da moda, ou seja, é um verdadeiro clássico. Ele é perfeito para quem gosta de um visual mais descolado e descontraído. 

Por ter um design mais despojado, acabou se tornando a primeira opção dos jovens e adolescentes. Porém, também podem ser a opção perfeita para adultos e idosos. 

No entanto, antes de comprar a armação redonda, veja se o formato é o ideal para o seu tipo de rosto. 

4. Aviador

O estilo de óculos aviador é uma tendência antiga, proveniente da década de 30. No entanto, ele ainda é muito utilizado atualmente. 

O modelo foi criado para os pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos e acabou se tornando popular em todo o mundo. 

Esse estilo de óculos é perfeito para quem deseja um visual mais sofisticado e elegante, combinando perfeitamente com roupas formais. 

5. Grandes e fininhos

Podemos dizer que esse estilo de óculos é o equilíbrio perfeito entre o tamanho e a elegância. 

Esse modelo é ideal para quem prefere ser mais discreto, mas elegante ao mesmo tempo. Por ter um design mais simples, ele combina com qualquer estilo de roupa. 

Atualmente, os óculos grandes e fininhos estão sendo uma grande tendência. No entanto, por terem um formato grande, é importante saber se o tamanho é ideal para seu rosto. 

6. Retrô

estilo de óculos retro ui gafas

O charme desse estilo de óculos nunca sai da moda e é perfeito para quem prefere um visual mais vintage ou descolado. 

O óculos retrô remete diretamente aos anos 60 e 70, quando as armações desse estilo começaram a se popularizar. 

Esse estilo de óculos é o mais indicado para aqueles que gostam de montar looks, já que combina se integra a uma grande variedade de combinações. 

7. Wayfarer

O modelo Wayfarer é um dos principais estilos desenvolvidos pela marca Ray-ban. Ele foi lançado em 1952 e, até nos dias de hoje, ganha destaque pelo seu design. 

Esse estilo de óculos possui uma construção muito simples, voltada para formato quadrado. Ele é muito utilizado por usuários de óculos de sol.

No entanto, o modelo pode ser usado como óculos de grau. Ele é mais voltado para o público jovial, como crianças e adolescentes, que têm um estilo mais descontraído. 

Como encontrar o estilo de óculos correto para seu tipo de rosto?

Você sabia que existe o estilo de óculos ideal para cada tipo de rosto? Muitas pessoas não sabem e acabam comprando armações que não valorizam seus traços. 

Por isso, ao comprar um óculos novo, é muito importante entender e conhecer o seu tipo de rosto. Existem quatro estilos de rosto: Oval, Triangular, Quadrado e Redondo. 

Você sabe qual é o seu? Se não, faça a medida certa dos seus traços e veja qual é o seu tipo de rosto. Confira abaixo os estilos de óculos ideais para cada tipo de rosto:

  • Rosto oval: Se você tem o rosto oval, parabéns! Esse é o formato mais versátil para qualquer tipo de estilo de óculos. Porém, é importante escolher um modelo que não seja muito grande ou muito pequeno para não desequilibrar as suas proporções. Por exemplo, o modelo aviador, gatinho ou redondo. 
  • Rosto triangular: O rosto triangular é composto por uma testa mais larga e o queixo mais fino. Então, a dica é optar por modelos que equilibram as proporções do rosto. Ou seja, armações mais largas na parte inferior, como modelo gatinho ou arredondado. 
  • Rosto quadrado: O rosto quadrado é composto por testa, maçãs do rosto e queixo da mesma largura. O estilo de óculos ideal para esse tipo de rosto são aqueles que suavizam as linhas retas do rosto. Portanto, opte por modelos redondos e modelos de aviador;
  • Rosto redondo: O rosto redondo é composto por testa e queixo arredondados. O estilo de óculos ideal para esse rosto são aqueles que ajudam a suavizar as linhas arredondadas. Portanto, os modelos perfeitos são aqueles que possuem formato quadrado ou retangular. Além disso, armações mais finas e com hastes mais longas pode criar uma ilusão de rosto mais alongado. 

Essas são algumas dicas que podem ajudá-lo a escolher a melhor armação para o seu tipo de rosto. Mas, é importante ressaltar que não limite sua preferência por esses padrões. 

Se você tiver um rosto mais arredondado e gostar de óculos redondos, sinta-se à vontade para usá-los. O que realmente importa é o seu conforto e preferências. Afinal, quem estará usando as armações é você! 

Onde encontrar os melhores estilos de óculos?

estilos de óculos onde encontrar os melhores

Quer saber onde encontrar os melhores estilos de óculos? Então, você está no lugar certo! A Ui! Gafas tem a maior curadoria de estilos de óculos para todos os gostos! 

Acreditamos que os óculos são muito mais do que um acessório, eles são uma extensão da personalidade e estilo de vida. 

Por isso, na Ui! Gafas, temos uma grande variedade de seleção dos melhores estilos de óculos para você escolher. 

Aqui, temos um grande catálogo de óculos, onde você encontra modelos dos mais ousados e coloridos até os mais clássicos e elegantes. 

Não perca tempo para escolher seus óculos, confira nosso catálogo completo e adquira o modelo ideal para o seu estilo! 

Conclusão

É muito importante conhecer os estilos de óculos e suas características para fazer a escolha certa na hora de adquirir o seu. 

Dessa maneira, você consegue saber qual é o modelo de óculos ideal para o seu tipo de rosto e se sentir mais confortável ao utilizá-los. 

Existem uma grande variedade de estilos de óculos disponíveis no mercado, desde o moderno até o retrô. Veja qual combina mais com o seu estilo e adquira já com a Ui! Gafas. 

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.