Lentes de grau: um guia completo para escolher a sua

Lentes de grau: um guia completo para escolher a sua
Resumo: Todos os tipos de lentes disponíveis na Ui! Gafas e um guia completo para escolher a melhor para o seu grau e estilo.

Nesse texto você vai saber em uma leitura de 3 minutos as especificações de cada tipo de lente disponível na Ui! Gafas:

  • Sem antirreflexo,
  • Com Antirreflexo,
  • Filtro luz azul sem grau,
  • Solar com ou sem grau,
  • Filtro luz azul com grau,
  • Kodak Antirreflexo,
  • Crizal Antirreflexo,
  • Lente Fina 1.67,
  • Multifocal Digital HD.

Se apaixonou por um óculos de grau da Ui! Gafas, mas tá em dúvida de qual é a melhor lente?

Primeiro de tudo você precisa saber o seu grau. Se ele é bem baixinho, fica tudo mais fácil! Mas se o seu grau for mais alto, tudo vai depender do índice da lente e do tamanho da armação. 

Para te ajudar nessa missão, trouxemos todos os detalhes das nossas lentes de grau em um guia completo para escolher a sua.

 

Nossos óculos de grau vêm com lentes grátis! 

A gente precisa dizer que a Ui! Gafas tem focado cada vez mais na saúde dos olhos. E se você quer entender sobre essas mudanças, clica aqui.

Na compra de qualquer óculos de grau, já temos disponíveis algumas lentes grátis, são elas: 

  • Sem antirreflexo,
  • Com Antirreflexo,
  • Filtro azul sem grau,
  • Solar com ou sem grau.

Dentre elas, não haverá acréscimo do valor da lente até determinado grau. Para entender melhor sobre cada uma delas, continue a leitura.

Lente sem Antirreflexo

Se você procura por um modelo simples e baratinho, essa é a opção certa. 

A lente sem antirreflexo é uma lente mais simples de resina e não possui nenhum tipo de tratamento.

Ela é boa para quem usa pouco os óculos e quer economizar na lente, também é indicado para quem trabalha em cozinha, limpeza e construção, pela facilidade de limpeza.

Lente com Antirreflexo

A lente com antirreflexo é também uma lente mais simples de resina, mas conta com tratamento que reduz a incidência de luz e reflexos no olho.

A lente fica com um reflexo difuso em um tom esverdeado. 

Dessa forma, as lentes com AR funcionam como uma barreira para os reflexos indesejados que dificultam sua visão.

Com isso, você tem mais conforto e facilidade para enxergar em ambientes muito iluminados e para dirigir à noite, é uma opção para quem usa o computador, mas não quer fazer uso de filtro luz azul, e pra quem quer ficar bem linda nas fotos.

Lente com filtro luz azul SEM grau

As lentes filtro luz azul são indicadas mesmo para quem não tem problemas de visão. Elas podem ser usadas em óculos de descanso ou de leitura, pois proporcionam maior conforto aos olhos e ajudam a evitar dores de cabeça devido à exposição a luz azul emitida por esses aparelhos

Para evitar incômodos e até sérios problemas visuais, é recomendado o uso de óculos com lentes filtro luz azul, porque essa lente impede que a luminosidade artificial cause danos ao globo ocular. Esse tratamento é indispensável para quem passa grande parte do tempo em frente às telas dos eletrônicos, seja no trabalho ou no lazer. 

As lentes com filtro luz azul são indicadas para quem? Para saber, clique aqui.

Lente solar com ou sem grau

Nem só para te deixar mais estiloso existem os óculos de sol! Na Ui! A gente ama um close, mas não abre mão da saúde dos olhos. 

Com uma boa lente solar (com ou sem grau) o óculos irá proteger seus olhos dos raios UVA e UVB emitidos do sol, inclusive em dias nublados. 

Além do conforto, para aproveitar dias ensolarados, colabora na prevenção de diversas doenças oculares.

Além da proteção UV, o óculos de sol com grau é a escolha prática para cuidar da sua visão, afinal, expor os olhos a ambientes com muita luz ao utilizar somente o óculos de grau incolor pode causar desconforto, e, ao utilizar o óculos solar sem grau fazendo uso de lentes de contato, te limita em certas situações, porque não é possível retirá-las em qualquer lugar, como na praia ou clube, sob risco de perder, danificar as lentes corretivas e até sujá-las, colocando em risco seus olhos. 

Então, a indicação da Ui! é que você tenha um óculos de sol com grau para usar no seu dia a dia.

 

Procura outro tipo de lente?

Aqui na Ui! você encontra preços super especiais ao optar por outros tipos de lentes. 

Lente com filtro luz azul COM grau

A lente filtro luz azul com grau pode ser usada em qualquer fase da vida, inclusive nas crianças. 

A lente de filtro luz azul é ideal para quem fica muitas horas em frente a telas, seja de computador como também de celular. 

Quer saber os 10 motivos para usar lentes com filtro luz azul? Clique aqui.

Lente Kodak Antirreflexo 

As lentes Kodak possuem a tecnologia antirreflexo NO REFLEX que oferece uma visão nítida e confortável e quando a lente é embaçada a marca KODAK aparece para garantir sua autenticidade.

Benefícios:

  • Redução dos reflexos que atrapalham sua visão
  • Facilidade na limpeza
  • Mais resistência a arranhões e manchas
  • Proteção contra raios UV

Acompanha certificado de garantia e lenço especial para limpeza das lentes.

Lente Crizal Antirreflexo 

Essas lentes oferecem uma visão mais nítida e confortável dos reflexos indesejados, seja de dia ou à noite. 

O grande diferencial da Crizal é que repele água e poeira, além disso, elimina reflexo, é resistente a manchas e arranhões, possui proteção contra os raios UV e sua transparência é sem igual! 

Não importa o que aconteça no seu dia a dia, a lente antirreflexo Crizal é a aliada perfeita para sua rotina de trabalho e momentos de lazer.

Lentes Fina 1.67

Se você possui um grau alto, esse é o seu momento! Porque se você é dessas pessoas que se preocupa se a lente vai ficar muito grossa na armação, vem entender sobre a Lente Fina 1.67 e 1.74. 

Essas lentes são as de maiores índices de refração, ou seja, deixam a lente mais fina e leve, mas é importante se atentar também ao tamanho da armação porque quanto maior o grau negativo, maior a borda fica, então é melhor escolher armações não tão grandes nesses casos.

Multifocal Digital HD

As Lentes Multifocais, como o próprio nome já diz, possuem múltiplos focos. Ou seja, elas conseguem, em uma única lente, corrigir o grau para longe e para perto.

Geralmente, a necessidade do uso da lente multifocal é a partir dos 40 anos de idade, quando surge a presbiopia, também conhecida por vista cansada, que é a dificuldade de enxergar de perto. 

Aqui na ótica Ui! Gafas trabalhamos com a Lente Multifocal Digital da Perfect Vision HD, que já tem o tratamento de filtro luz azul

Para saber todos os Benefícios da lente multifocal digital HD feita pela Ui!, clique aqui.

Ainda não encontrou a lente que procura? 

Então vem falar com a Ui! Crew pelos canais de atendimento, que vamos tirar todas as suas dúvidas e encontrar a melhor lente para o seu caso.

Você pode falar com a gente aonde preferir:

You may also like

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.