10 motivos para usar Lente com Filtro de Luz Azul

10 motivos para usar Lente com Filtro de Luz Azul

Os principais motivos para você usar óculos com lente filtro luz azul são:

  • Pra quem trabalha ou estuda pelas telas do computador e celular;
  • Conforto ocular;
  • Melhor qualidade do sono;
  • Diminuição do cansaço dos olhos;
  • Redução de dores de cabeça;
  • Prevenção a longo prazo da saúde da retina, como catarata e degeneração macular, principalmente para as pessoas que passam muitas horas na frente das telas.
  • Maior conforto para enxergar
  • Proteção contra os raios ultravioletas
  • Pode ser usada com ou sem grau
  • Melhora na produção de melatonina (hormônio que regula o sono);

 


 

Quem pode usar as lentes de filtro luz azul?

É possível que as lentes sejam usadas com ou sem grau e em qualquer fase da vida, inclusive nas crianças.  A lente de filtro luz azul é ideal para quem fica muitas horas em frente a telas, seja de computador como também de celular. Aqui na Ui! Gafas temos vários tipos de lentes, inclusive a de filtro luz azul, que você pode manipular aqui mesmo sem sair de casa.

10 motivos para usar Lente com Filtro de Luz Azul

Atualmente, ficar muitas horas olhando para telas de computador ou celular é uma atividade comum, porque a tecnologia está ligada ao trabalho, ao estudo e até mesmo ao lazer, com games. As longas horas olhando para as telas de dispositivos eletrônicos podem gerar cansaço nos olhos, causados pela exposição à luz azul emitida por esses aparelhos

Para evitar incômodos e até sérios problemas visuais, é recomendado o uso de óculos com lentes de filtro luz azul, porque essa lente impede que a luminosidade artificial cause danos ao globo ocular. Esse tratamento é indispensável para quem passa grande parte do tempo em frente às telas dos eletrônicos, seja no trabalho ou em casa. 


Para que serve o filtro luz azul?

A luz azul é importante porque é responsável por avisar nosso corpo que está na hora de acordar. Mas, o contato excessivo pode ser bem prejudicial aos nossos olhos.

De maneira geral,  existem dois tipos de luz azul:

  • Luz azul turquesa: Está presente na luz natural do sol, que ajuda em nosso ciclo circadiano (relacionado ao sono), é considerada boa para nossa visão.
  • Luz azul violeta: Está presente nas luzes artificiais de LED, celulares, computadores e diversos dispositivos digitais. O contato excessivo pode atrapalhar nosso sono e causar fadiga ocular.

O óculos com filtro de luz azul funciona absorvendo a luz violeta, que é prejudicial aos nossos olhos e corpo, permitindo que somente a luz boa chegue em nossa retina, melhorando nosso bem estar visual. Veja a ilustração a seguir para entender melhor: 

10 motivos para usar Lente com Filtro de Luz Azul


Por que usar o filtro de Luz Azul?

Vão aí os 10 motivos para você investir na lente de filtro luz azul:

1. Pra quem trabalha ou estuda pelas telas, as lentes são perfeitas

Para as pessoas que trabalham, estudam ou jogam no computador, é comum ficar mais de 5 a 6 horas em frente às telas. Naturalmente nossos olhos ficam mais cansados ao longo do dia. Sendo assim, é ainda mais importante o uso dos óculos com filtro luz azul, para evitar que os efeitos de dores de cabeça e fadiga ocular incomodem sua visão enquanto estiver trabalhando.

OBS: Quando utilizamos lentes de filtro luz azul precisamos estar cientes que toda a nossa imagem (não só a do computador) sob controle da luz azul ficará suave e com um leve tom amarelado. Por isso, não é indicado para designers e criativos que precisam enxergar com as cores com mais precisão.

2. Qualquer pessoa pode usar um óculo com filtro azul

O seu uso não está relacionado a idade. Com a tecnologia cada vez mais inserida na rotina das crianças, o contato com as telas dos smartphones e do computador está cada vez mais comum. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Centro de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) — TIC Kids Online. Cerca de 69% das crianças e adolescentes no Brasil, entre 9 a 17 anos, usa internet mais de uma vez por dia.

Por isso, as lentes com filtro de luz azul se tornam uma ótima opção aos pequenos. Elas ajudam na prevenção e proteção dos olhos contra os raios nocivos da luz azul violeta, evitando possíveis doenças na visão das crianças a longo prazo.

3. Melhor qualidade do sono

No fim do dia, nosso cérebro inicia a produção de melatonina, uma substância que nos ajuda a dormir. Contudo, a exposição inadequada à luz azul inibe a atuação desse químico natural e acaba causando problemas na qualidade de sono, como a insônia, por exemplo.

O uso das lentes filtro luz azul que bloqueiam estes raios vai manter seu sono regulado.

4. Conforto ocular

Passar grande parte do tempo em frente às telas causa cansaço nos olhos e outros problemas, como dores de cabeça e até mesmo vista embaçada.

Os óculos com filtro de luz azul ajudam a evitar esse tipo de desconforto.

5. Diminuição do cansaço dos olhos e dores de cabeça

Os sintomas mais comuns que indicam que você precisa de óculos com filtro azul são:

  • Fadiga Ocular;
  • Visão embaçada;
  • Fortes dores de cabeça;
  • Olhos lacrimejantes.

Escolhendo as lentes com filtro de luz azul, você tem mais conforto visual e não precisa enfrentar aqueles incômodos provocados pela luz violeta.

6. Prevenção a longo prazo da saúde da retina, como catarata e degeneração macular

Com o passar dos anos e com a alta exposição dos olhos à luz azul violeta, presentes nas luzes artificiais de LED, celulares, computadores e diversos dispositivos digitais, além de causar insônia e fadiga ocular, pode ocasionar problemas mais sérios como catarata e degeneração macular.

7. Protege contra os Raios Ultravioleta

Além de proteger os olhos da luz azul, as lentes com este tratamento contém filtro contra os raios UV, que podem atingir a visão tanto em ambientes internos quanto externos. Portanto, também preserva o globo ocular dos danos provocados pela radiação solar.

8. Filtro luz azul com ou sem grau

Uma das principais vantagens do óculos com filtro de luz azul é que ele pode ser feito com ou sem grau. Então, se você não precisa de modelito de grau, mas quer proteger seus olhos da luz azul, saiba que é possível

As lentes com filtro azul vão proporcionar melhor conforto visual independente de você ter ou não alguma dificuldade para enxergar. 

Aqui na Ui! Gafas é possível manipular suas lentes de grau sem sair de casa! O oclito chega até você pronto para uso! Quer saber mais? Clique aqui!

9. Armações de óculos ideais para usar com filtro de luz azul sem grau

Como aqui na Ui! toda a Crew passa por essa situação de trabalhar na frente das telinhas, sentimos na pele (ou melhor, nos olhos) a necessidade de usar a Lente com Filtro de Luz Azul.

Por isso, a Ui! indica algumas armações leves e estilosas para você usar com o filtro luz azul sem grau!

E sabe o que é melhor? Na Ui! todos os óculos já vem com a lente filtro luz azul SEM grau GRÁTIS!

10. Armações ideais para filtro luz azul com grau

Agora, se você já precisa usar o óculos de grau e tá procurando uma armação resistente, confortável, moderna e divertida, que combina com a sua personalidade, temos diversas armações em acetato e metal resistentes e confortáveis para o dia a dia e que ficam bem em qualquer tipo de rosto.

Na Ui! é possível manipular sua lente de grau com filtro luz azul com o acréscimo a partir de R$90,00.

Armações modernas e divertidas para chamar de sua:

 

Woody Acetato

10 motivos para usar Lente com Filtro de Luz Azul

 

Kathy Acetato

10 motivos para usar Lente com Filtro de Luz Azul

 

Lucy Acetato

10 motivos para usar Lente com Filtro de Luz Azul

Matilda Acetato 

10 motivos para usar Lente com Filtro de Luz Azul

Theodore Metal

10 motivos para usar Lente com Filtro de Luz Azul

Novo Bulb Acetato

10 motivos para usar Lente com Filtro de Luz Azul

 

You may also like

6 Comentários

  1. Olá, Gostaria de saber como escolher as lentes de filtro azul. Existem as fabricadas no Brasil e as importadas. Qual é melhor?

    1. Olá, existem várias marcas e tratamentos nacionais e importados. A que mais recomendamos em questão de qualidade é o tratamento de luz azul Crizal.

  2. Trabalho na frente do computador 10 horas por dia.
    Uso óculos com lente zul (uv400) á mais de 8 anos.
    Paguei apenas 69,90 (na época)…
    Foi a melhor compra que fiz na minha vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.