Descobri que tenho miopia, e agora?

Descobri que tenho miopia, e agora?

DESCOBRI QUE TENHO MIOPIA, E AGORA?

QUAL O ÓCULOS IDEAL PARA UMA MÍOPE DE PRIMEIRA VIAGEM?

Quem escreve aqui é a Anape, gestora estratégica de marca da Ui! Crew. E eu tenho um depoimento pessoal pra fazer sobre a minha nova descoberta: tenho miopia!

Me acompanhem nessa tour, porque eu quero muito compartilhar com você os vários modelos de óculos que eu provei até descobrir qual o ideal pra mim.

◊ Míope desde quando?

Sim! Eu trabalho há um ano na Ui! e nunca percebi que eu não enxergava!

Até que um dia desses, estávamos em uma produção de fotos e a modelo (que usava óculos) disse que achava que o grau dela havia aumentado porque ela não enxergava o endereço escrito na caixa que estava há uns 2,5 metros de distância da gente. E eu afirmei com convicção ao lado dela que ninguém enxergava o que estava escrito na distância em que estávamos. O Vini (o coordenador de marketing) veio ao nosso lado e leu o endereço da caixa: Rua tal, número tal, cidade tal.

Eu me senti meio estranha, mas achei que eu estava enxergando tudo meio embaçado devido ao uso frequente do celular e do computador, por ficar muito tempo em frente as telas pra trabalhar.

Assim, achei que o começo do ano fosse perfeito para procurar um oftalmo aproveitando a leva de exames de rotina que eu vinha fazendo.

Fui ao médico e durante os exames (das quais eu nunca tinha feito antes) ele me disse que eu tinha miopia! Ou seja, eu não enxergo claramente de longe.

E ao colocar as lentes nos meus olhos para enxergar as letras que estavam na tela do computador a minha frente, ele foi aumentando e aumentando e me passou a receita de 1,5 no olho direito e 1,25 no olho esquerdo!!

~ Me pergunto como eu tenho dirigido nesses últimos tempos!?

◊ Meu grau de miopia

Bom, como eu já iniciei nesse mundo com um grau não muito baixo, eu precisei pensar qual óculos eu poderia escolher para passar a usar todos os dias da minha vida. Ele me receitou usar lente também, mas disse pra eu começar pelos óculos até eu me acostumar.

Uma armação que combine comigo, com os meus acessórios, com as minhas roupas, com a maquiagem que eu uso, que fique confortável em mim e ainda, que seja bonito e que não fique brega, ou esquisito em mim. Que crise!

◊ Qual o óculos ideal pro meu estilo?

O meu estilo é mais básico e natural. Apesar de gostar de ousar nas cores ou em algum look de modelagem diferente, eu sempre opto por algo estiloso, mas discreto. Então, eu procurei pelos óculos de metal para ressaltar os meus acessórios do dia-a-dia e para que não esconda meu rosto numa armação grossa.

Então minhas primeiras opções foram essas:

Descobri que tenho miopia, e agora?Armação Vero: Colorido, leve e pronto pra tudo, um dos oclitos da coleção de grau Real.
Em metal e plástico, está disponível nas cores marrom, pêssego e roxo. Possui ponte em metal curvada e hastes trabalhadas no metal.
Esse é um óculos moderno que esbanja estilo e versatilidade, fácil de combinar com diversos tipos de looks e personalidades. Possui cerca de 13,7 cm de frente e 4,2cm de altura na parte frontal. Por isso ele é considerado um óculos de tamanho médio. A haste possui 14,7 cm de comprimento e a medida da ponte (parte que toca o nariz) é de 2 cm.

Descobri que tenho miopia, e agora?Essa é armação True. Ele tem um formato mais geométrico e quadradão, é moderno e sutil ao mesmo tempo.
A ponte curvada em metal e essa mistura de cor + metal deixa essa armação ainda mais bonita!
Possui cerca de 14 cm de largura e 4,3 cm de altura na parte frontal. Por isso ele é considerado um óculos de tamanho médio.
A haste possui 14,5 cm de comprimento e a medida da ponte (parte que toca o nariz) é de 2 cm.

Descobri que tenho miopia, e agora?

Essa é aquela armação que é tããão maravilhosa que dá até gosto de desfilar exibindo ela por ai. Arredondado, o óculos Crown chegou na lujinha para roubar corações.
Possui cerca de 13,2 cm de largura e 4,7 cm de altura na parte frontal. Por isso ele é considerado um óculos de tamanho médio. A haste possui 14,5 cm de comprimento e a medida da ponte (parte que toca o nariz) é de 2 cm.

Todos esses modelos, por serem de metal, contam com uma garantia de 3 meses (lembrando que lentes manipuladas em outras óticas e laboratórios perdem a garantia da armação!).

E aí, qual o seu preferido?

O meu foi o Crown, mas eis o problema: a lente da miopia é mais grossa nas bordas e mais fina no meio, o que dá aquela impressão de “fundo de garrafa” quando o grau é muito alto. E as armações em metal tem o aro mais fino, evidenciando as bordas grossas, nas lentes com densidade comum (que foi a que eu escolhi).

~Nesse post blog aqui você pode ver todos os tipos de lente que disponibilizamos na lujinha > Lentes de Grau

◊ O óculos ideal pro meu grau

Como eu já comecei essa saga num grau acima de 1 de miopia, a lente fica mais grossa e mais pesada (quanto maior o grau, mais grossa fica), então, essa Crew maravilhosa me instruiu a escolher uma armação em acetato. E eu vou explicar as razões dessa sugestão.

Armações em metal:

  • Ideal para lente de grau abaixo de 1.
  • Ou para lentes com material de policarbonato ou 1.67 (nesse último caso, lentes acima de 2,75), que fazem com que a lente fique mais fina e mais levinha.

Armações em acetato:

  • É mais resistente.
  • Mais flexível.
  • Se adapta melhor no rosto, se molda ao rosto.
  • Tem um ano de garantia.
  • E suporta qualquer grau.

Então, quando eu descobri tudo isso mais afundo, eu abri mão dos óculos de metal e fui experimentar algumas armações em acetato e fiquei em dúvida entre esses três modelos:

Descobri que tenho miopia, e agora?O Matilda Acetato é uma armação numa pegada retrô, que arremata qualquer produção com chave de ouro! Eu já tenho ele na versão solar, então é fato que sou fã desse modelo!
Flexível e arrojado, ele é um dos sucessos da Ui! Gafas! Essa nova versão veio repaginada em acetato e com produção nacional! Esse material é mais forte, flexível, resistente e perfeito pra grau.
Possui cerca de 13,7cm de frente e 5,0cm de altura na parte frontal. Por isso ele é considerado um óculos de tamanho médio. A haste possui 13,6cm de comprimento e a medida da ponte (parte que toca o nariz) é de 1,5cm.

Descobri que tenho miopia, e agora?Esse é Novo Bulb Acetato, o óculos que trás aquele ar de intelectual como nenhum outro faz <3 É gatinha misturado com redondo, o que resultou nesse modelito único e cheio de personalidade!
É uma armação versátil e fácil de combinar, além de ser leve para ser usada por várias horas seguidas tranquilamente.
Possui cerca de 14 cm de largura e 4,7 cm de altura na parte frontal. Por isso ele é considerado um óculos de tamanho médio. A haste possui 14 cm de comprimento e a medida da ponte (parte que toca o nariz) é de 1,5 cm.

Descobri que tenho miopia, e agora?

O oclito mais tradicional da Ui! O Woody Acetato! A armação desse óculos é fabricada em acetato e ela possui detalhes em metal de alta qualidade. Essa composição deixou o oclito muito fofo e ao mesmo tempo com um toque retrô. Ele possui as medidas da parte da frente sendo 13,2 centímetros de largura e 4,7 centímetros de altura. Por isso, é considerado um óculos tamanho pequeno. Ele está disponível na nossa lujinha nas cores: cinza, marrom, preto, transparente e transparente fosco. Ele é bem versátil para montar o seu estilo próprio com ele, fazer o retrô vintage mais chic ou romântico e arrasar por aí! Além disso, dá pra abusar nos acessórios como chapéus, bandanas, coroas de flores, entre muitos outros!

Todos os modelos em acetato possuem garantia de 1 ano, lembrando que manipular suas armações Ui! Gafas em outras óticas extingue o direito à garantia. Por isso prefira colocar suas lentes de grau aqui na Ui!

E então, eu me apaixonei pelo oclito mais tradicional e um dos mais antigos da Ui!, o Woody Acetato, nessa cor aí, cinza! Foi amor a milésima vista, tipo como namorar o seu melhor amigo. Eu simplesmente aceitei que essa armação é a ideal pra mim, sem mais crises. Sigo feliz com a minha escolha.

Espero que esse depô da minha vida tenha te ajudado e escolher o seu oclito ideal, caso você também esteja passando por algum tipo de problema parecido com o meu.

Se você curtiu esse conteúdo, deixa um coração aqui nos coments <3 E compartilha comigo a sua experiência também!

Beijos!

@anape.arte

Gestora Estratégica de Marca da Ui!

You may also like

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.