Como garimpar e comprar discos de vinil?

comprar discos de vinil

Durante muito tempo os discos de vinil foram a maneira mais comum de ouvir e conhecer músicas novas. Depois deles vieram as formas físicas mais compactas, como as fitas K7 e os cd’s. Mas, há quem nunca tenha deixado o “bolachão” de lado!

O amor e o interesse pelo vinil desconhece as barreiras de idade. Mesmo com acesso a milhões de músicas online, muita gente adquiriu uma vitrola (ou trocou a agulha daquela belezura dos pais ou avós) e se encantou por essa nova-velha forma de ouvir música.

Nos últimos anos, os discos voltaram a ser os queridinhos dos amantes do som de qualidade. A produção de vinil voltou a crescer e a despertar interesse nos consumidores. Além de disponibilizar as músicas via streaming, para download e em cds, cada vez mais e mais artistas produzem o querido bolachão das suas novas produções.

via GIPHY

Por que ouvir vinil?

O principal motivo está relacionado a maneira como a maioria das pessoas ouve música hoje. No carro, andando pelas ruas, no trabalho ou durante outra atividade cotidiana… o que significa que a música compete com uma infinidades de sons e estímulos visuais.

Há todo um ritual para ouvir vinil, de preparar a vitrola, escolher o disco, retirá-lo com cuidado do encarte e trocá-lo para o lado B depois. Se a audição for coletiva, o momento fica ainda mais único.

Como garimpar e comprar discos de vinil?

Como selecionar? Onde encontrar?

Antes de comprar discos de vinil, saiba que eles exigem cuidados periódicos e bastante delicadeza. Afinal, qualquer risco ou queda podem comprometer a qualidade do som ou estragar o disco todo. A poeira também é bastante prejudicial para esse tipo de material, portanto, tenha um local limpo e arejado para guardá-los.

Se você quer comprar discos de vinil e não sabe como, a gente te ajuda! É muito fácil encontrá-los em sebos, livrarias e nas feiras livres. Em algumas cidades há clubes e colecionadores que organizam eventos para venda, troca e compra de discos de vinil. Nesses casos, faça uma boa análise antes de adquirir. Se houver uma vitrola no local, faça um teste, observe se há muitos riscos e ao estado do encarte.

via GIPHY

Outra forma de comprar discos de vinil é online. Lá na Ui! Gafas você encontra umas belezuras para seus ouvidos. Clica aqui pra dar uma olhadinha! ?

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.