Cabelos coloridos podem ser usados por pessoas de qualquer idade. Por envolver tintura e (na maioria dos casos) descoloração, as madeixas coloridas precisam de todo o cuidado possível. Quer conhecer dicas de como cuidar de cabelos coloridos e mantê-los sempre lindos e arrasantes? Continue a leitura!
Hidratação para cabelo colorido
Se você ainda não se aventurou no universo das tinturas de cabelo, muita calma nessa hora! Deixe para colorir o cabelo quando os fios estiverem super saudáveis, assim o processo será menos agressivo. Faça hidratação pelo menos uma vez por semana, e abra mão da chapinha ou baby liss por um bom tempo. Quanto mais saudável o cabelo, mais fácil será cuidar dele depois de tingir.
Se você descoloriu antes de pintar o cabelito, já deve ter percebido que ele ficou mais ressecado. A hidratação com óleo vegetal é sua melhor amiga nessa hora! Investir em uma boa máscara de hidratação e produtos do dia a dia, como shampoo e condicionador, específicos para cabelos coloridos é uma ótima pedida.
Manter a cor do cabelo por mais tempo
Algumas cores ficam lindas mesmo desbotadas, mas há quem prefira sempre manter a cor super viva. Antes de tudo, lembre-se que tintas de qualidade serão mais resistentes!
A primeira coisa a fazer é abandonar os shampoos e condicionadores comuns. Mas isso não quer dizer que é para viver com o cabelo sujo! Procure por produtos liberados para low poo ou no poo, técnicas de cuidado para cabelos sem pretolatos, parabenos e outras substâncias.
Se você adora uma escova ou prancha, não esqueça de usar protetor térmico antes de começar o processo. Esses produtos evitam que o calor agrida muito os fios, mantendo as cores poderosas por muito mais tempo.
Assim como o calor da chapinha acelera o desbotamento, a água quente do banho também. Então esqueça os longos banhos quentes e comece a lavar o cabelo com água fria. Isso vai preservar as cores do cabelo. Para mais proteção, utilize produtos capilares com proteção solar.
Como cuidar de cabelos coloridos com pouca grana
A grana tá curta? Sem problemas! Por mais que tintas de qualidade sejam insubstituíveis, você pode dar um jeitinho na hora de preservar as madeixas.
Procure por uma máscara de hidratação baratinha e liberada para low poo, ela será a base da hidratação. Adicione uma colher de chá de azeite de oliva (ou óleo de coco) extravirgem e uma colher de Bepantol líquido.
Lave o cabelo apenas com shampoo (ou com condicionador co-wash) e depois aplique a mistura nas mechas ainda úmidas, com três dedos de distância da raiz. Coloque uma touquinha e espere entre 20 a 30 minutos para a mistura agir. Para deixar o cabelo ainda mais brilhante, finalize com vinagre de maçã. Misture 100ml de água com 25ml de vinagre, aplique no cabelo e deixe agir por mais ou menos 15 minutos. Depois é só enxaguar bem, para não ficar cheirando a tempero de salada, e pronto!
Agora que você já sabe como cuidar de cabelos coloridos, é só sair arrasando por aí!
Leia também:
- 5 dicas de make para quem usa óculos arrasar!
- Lentes coloridas: a função de cada cor
- Aceita ou surta: moda sem gênero
2 Comentários
Gostei do que vi aqui 🙂 Mas queria saber se você não teria
uma indicação de uma mascara para cabelo ressecado. O
meu ta horrível 🙁
Amii, depende muito do que seu cabelo precisa (hidratação, nutrição, etc). Mas de forma geral, os tonalizantes da Kamaleão Color são ótimos pro cabelo.