Lentes coloridas: a função de cada cor

Lentes coloridas

Se não for pra causar com oclitos chamativos e de lentes coloridas, nem vale a pena sair de casa, não é mesmo? Mas também é importante saber que, mais do que manter um visual diferenciado, as cores agem como filtros ou barreiras que protegem os olhos e eliminam reflexos ou interferências. Saiba qual é a cor indicada para a lente dos seus óculos.

Laranja

Essa cor lindona e alegre é indicada para aqueles passeios em que os dias estão parcialmente nublados, pois aumenta o contraste das cores. Se você adora práticas esportivas como o ciclismo, futebol e golfe, as lentes laranjas são ideais. Não é recomendado utilizar essas lentes em atividades que exigem forte reconhecimento de cores para evitar distorções.

Amarela

Perfeitinho para dias nublados ou com neblina. É a cor mais indicada para um rolezinho noturno ou para aqueles que realizam trabalhos noturnos, como motoristas e DJs, pois amplia o campo de visão e a cor amarela transmite o máximo de luminosidade. Se for para usar em dias de sol forte ou local com bastante iluminação, é melhor deixar esse oclitos de lado.

lentes coloridas

Lentes coloridas: a função de cada cor
Azul

Se você é daqueles que trabalha horas em frente ao computador, a lente azul te dá uma ajudinha, diminuindo o cansaço visual. Também é uma ótima sugestão para praticar esportes em locais onde há muito verde.
Com a lente azul, além de você arrasar na praia ou no clube, terá tranquilidade aos seus olhos, porque é ideal para dias ensolarados e com forte iluminação.

lentes coloridas

Lentes coloridas: a função de cada cor

Rosa

Rosa também é quente, bebê! Vista o look verão, não esqueça do oclitos e arrase em dias ensolarados e com muita iluminação. A cor rosa filtra a radiação ultravioleta e transmite o infravermelho em pouca intensidade.

Verde

Uma das lentes mais confortáveis e que oferece alta fidelidade de cores é a verde. Pode ser utilizada em densidades mais leves ou tons mais fortes. A lente verde promove baixa transmissão de calor para os olhos, produzindo uma sensação deliciosa e refrescante.

lentes coloridas

Lentes coloridas: a função de cada cor

 

Cinza

Essa cor que passa a sensação de neutralidade, reduz a intensidade da luz sem alterar a cor dos objetos. Também fornece visão de cores mais naturais sem aumentar o contraste.
É uma opção bafo de oclitos para atividades em que as cores são mais sutis, como o tênis e basquete ao ar livre. Depois dessas dicas, é só escolher o modelito que mais combina com seu rolê e com seu estilo.

You may also like

6 Comentários

    1. E aí seu lindoooo, a lente mais indicada para essas situações são as de cores amarelas, além de dar um charme vai lhe ajudar quanto a irritação com a luminosidade!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.