5 dicas de make para quem usa óculos arrasar!

make para quem usa óculos

Se você usa óculos e adora sair de casa com aquela maquiagem impecável, conhece bem o drama. Poucos tutoriais e dicas incluem make para quem usa óculos.

Mas não se preocupe! Nós, da Ui! Gafas, separamos cinco dicas de make para quem usa óculos e quer chegar no look perfeito.

1. Retire os excessos

Essa dica é importante para todo mundo, mas para quem usa óculos será ainda mais valiosa. Se você usa base, BB cream ou similares, preste muita a atenção na quantidade de produto usado.

Qualquer parte da pele que entre em contato com seu oclitos pode transferir make para ele. Evite uma pele desigual e um óculos manchado usando uma esponja de maquiagem para retirar os excessos. Aplicar pó também funciona, pois retira a oleosidade em excesso e evita que o óculos grude na pele.

2. Curve os cílios

Se você já usava maquiagem quando passou a precisar dos oclitos, provavelmente já errou a mão na hora de passar máscara. Além do desconforto com os cílios batendo na lente, ela ainda deve ter ficado manchada. Sem dicas de make para quem usa óculos, você pode até ter desistido de usar o produto.

A solução para este problema é mais simples do que você imagina: use um curvador de cílios (curvex) antes de passar a máscara. Seu olhar ficará mais aberto e suas lentes continuarão intactas.

3. Combine o delineado com sua armação

Você já sabe que seus oclitos são muito mais que apenas uma necessidade, são acessórios para lá de estilosos. Ele não precisa ser seu inimigo na hora da make, faça dele um aliado!

Tente combinar o delineado com a grossura da sua armação. Ou seja, quanto mais grossa for sua armação, mais grossa pode ser a linha. Esse truque vai deixar o visual equilibrado e marcante.
Saiba como colocar lentes de grau nos oclitos da Ui! Gafas

4. Cuidado na hora do blush

Um erro comum de quem nunca viu dicas de make para quem usa óculos é aplicar toda a maquiagem sem a peça. Pode ser impossível passar delineador, sombra e lápis com eles, mas só passe blush com o óculos no rosto.

A aplicação de blush sem óculos pode deixar a marcação errada, dando ao rosto formas não recomendadas.

5. Sombras

Escolher a sombra perfeita para se usar com óculos é difícil. Por isso, vamos passo a passo!

As sombras devem ser aplicadas na pálpebra inferior sem falta. É a parte que mais vai aparecer enquanto você estiver de óculos, então nada de deixá-la para trás!

Se quiser um visual impactante, use sombras mais escuras. Prefira cores neutras a muito coloridas. Para deixar o olhar ainda mais vivo, passe sombra iluminadora no canto interno de seus olhos.

Na balada, no bar, em uma festa chique ou num rolê com a galera: não importa, agora você pode sair sempre com a make linda!

Leia também:

 

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.