LGBTfobia e Tabu na Copa da Rússia

LGBTfobia e Tabu na Copa da Rússia

O evento mais esperado do ano começou! Muita alegria, torcidas animadas, amigxs reunidxs e aquela vibe positiva de união e torcida pra conquistar o HEXA! Mas, nem tudo são flores, não é mesmo? Quer saber mais? Continua lendo aqui!

Você sabia que a Rússia é um dos lugares mais LGBTfóbicos do mundo? Pior que superar aquele 7×1 na Semifinal de 2014, é pensar que torcedorxs LGBTs podem sofrer diversos tipos de preconceito durante a Copa.

Apoiado pelo próprio governo Putin, propagandas LGBTs são consideradas crime e relações não tradicionais são altamente condenáveis.

E na Copa? Como lidar com esse retrocesso? A FIFA garantiu que torcedorxs LGBTs são bem vindxs e que será permitido hastear a bandeira do arco-íris em locais de jogos.

Essa é uma atitude maravilhosa de apoio e respeito, mas infelizmente não assegura de que lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais não sofram preconceito.

Por isso, o Ministério das Relações Exteriores daqui do Brasil criou uma cartilha (polêmica em algumas redes sociais) para alertar o que se deve ou não fazer no país sede da Copa. Essa cartilha repercutiu negativamente, com várias manifestações de repúdio contra a Rússia!

É triste saber que um dos esportes mais amados e praticados é também muitíssimo machista, carregado de preconceitos e tabus.

Poucos são os jogadores que tiveram coragem de assumir a homossexualidade ou bissexualidade enquanto jogavam. Infelizmente, a LGBTfobia (entre outros tipos de preconceito e discriminação) ainda tem muita força nos Estádios.

Um exemplo disso, é o caso de Thomas Hitzlsperger. O ex-jogador da Alemanha só se sentiu confortável em assumir a sua orientação sexual quando anunciou a aposentadoria e deu adeus aos gramados.

Nós da Ui! somos totalmente contra todo e qualquer tipo de preconceito e discriminação. Acreditamos que cada pessoa é única e incrível! Lembre-se: ser você mesmx, é o que há de mais lindo!

Que venha o Hexa! Mas que junto com ele venha também muito amor e respeito <3

Não deixa de conferir nossa promoção da Copa, e aproveita pra passar na nossa lujinha pra deixar a torcida pro seu oclito preferido! Beijos da Ui! <3

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.