Curiosidades sobre os óculos de grau

óculos de grau

Os óculos de grau estão no rosto de quase todo mundo hoje em dia e tem muita história: era uma vez, em uma época muito antiga, mas muito antiga mesmo, em que os primeiros registros dos óculos surgiram…

Nós estamos falando de 500 anos antes de cristo, na China, nos registros de Confúcio, o filósofo. Nessa época não era possível produzir os efeitos mágicos do grau e eles serviam mais como adorno. Afinal, fica lindo no rosto, não é mesmo?

Pois veja bem: desde aquela época, as pessoas mais letradas e importantes se exibiam com suas lentes por aí. Esse ar sofisticado permanece nas pessoas que usam óculos até hoje. Convenhamos, né? Todo mundo que coloca um óculos de grau fica com um ar mais importante e intelectual!

Curiosidades sobre os óculos de grau

Curiosidades sobre os óculos de grau

E assim foi evoluindo essa invenção de colocar uns vidros ou pedras preciosas no rosto para ver as coisas de um jeito diferente. Primeiro como algo apenas estiloso, depois ele foi ajudando no foco e no aumento das letras.

Até que, por fim, os estudos na Idade Média os transformaram em verdadeiras lentes de correção. Foi uma verdadeira evolução da matemática e da ciência de deixar os cabelos em pé! E eram justamente os monges que mais utilizavam esse instrumento inovador para a leitura interminável de seus livros.

E depois de toda essa longa história, essas lentes chegam hoje ao rosto de muitas pessoas para trazer qualidade de vida e, como sempre, estilo e elegância! Mas a modernidade não para por aí! Agora, você nem precisa sair de casa para comprar lentes adequadas para suas necessidades visuais.

Na Ui! Gafas, você escolhe sua armação favorita, seleciona uma opção de lente de grau, envia a receita médica e recebe seus óculos prontinho para usar. Colocar sua lente na Ui! Gafas é muito tranquilo e você terá garantia em caso de problemas na armação. Clique aqui e veja como fazer isso.

Agora, o mais legal é saber que os óculos influenciam e são influenciados pelas artes e personalidades. Eles representam muito mais do que um problema de visão. Os óculos são acessórios que historicamente expressam um modo de vida, uma filosofia e a personalidade.

Curiosidades sobre os óculos de grau

Curiosidades sobre os óculos de grau

A criação e o desenvolvimento dos primeiros modelos de óculos de grau foi feita artesanalmente e sob a influência das matérias-primas disponíveis na época. Depois, escolas e movimentos artísticos, como Art Nouveau, Art Deco, Bauhaus e Modernismo, também influenciaram o design dos óculos de grau.

A partir dos anos 1950, por exemplo, o uso do plástico foi incorporado na fabricação de armações, que ganharam uma variedade significativa de modelos e novas opções de cores. O plástico é um material bastante usado até hoje, que pode ser combinado com o metal e possibilita versatilidade e ousadia no design.

 

Curiosidades sobre os óculos de grau

Curiosidades sobre os óculos de grau

As armações de plástico trouxeram também baixo custo para produção dos óculos de grau. Foi possível desenvolver modelos com design de estilos marcantes. Isso possibilitou as pessoas terem um óculos para cada ocasião e se expressarem mais livremente.

Confira aqui todas as nossas opções de óculos de grau da UI! Gafas e seja você mesmx com armação de plástico! 😉 Temos também muitas opções em acetato e metal.

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.