Astrologia: a conexão do ser humano com o universo

Astrologia

A busca pelo autoconhecimento e por ferramentas que possam contribuir com o ser humano a construir sua personalidade não vem de agora. Amém Kepler que iniciou os estudos da Astrologia em 1602, explorando como o Sol e a Lua influenciavam nos acontecimentos da Terra.

Antes esse estudo era restrito apenas para previsões astrológicas, mas com o decorrer do tempo foi se aperfeiçoando e passou a ser uma ferramenta de autoconhecimento. Hoje, os astrólogos baseiam suas análises sobre o posicionamento dos planetas que compõem o Sistema Solar, bem como as movimentações de outros corpos celestes. A partir disso, é possível estudar a influência que cada um deles possuem na vida das pessoas.

Mapa astral

Os astros podem revelar traços importantes da personalidade de cada um e ainda trazer um alerta de como se preparar para os próximos dias, meses e anos. Mas, para isso, é preciso fazer o mapa astral, fornecendo informações relacionadas a data, local e horário de nascimento, que serão analisados pela astrologia.

Por onde começar? Existem sites confiáveis como o Astrolink, Personare e Astro que oferecem esse serviço gratuitamente. Após inserir seus dados, o seu mapa estará prontinho.

Astrologia

Imagem: Mapa astral/ Astrolink

 
O processo mais difícil é como interpretar esse mapa, certo? Para dar uma ajudinha, você vai precisar entender pelo menos que o signo solar faz parte da sua essência, do seu “eu”, o ascendente diz respeito às primeiras impressões que as pessoas passam, ou seja, como o universo te enxerga e, além disso, compreender que a lua mostra a capacidade de reagir e lidar com as emoções.

Essas são informações básicas, mas ajudam a entender um pouco mais da sua essência e dos seus sentimentos. Mas, para uma interpretação completinha do mapa astral é recomendado procurar um astrólogo.

Cada planeta exerce uma influência muito forte sobre cada pessoa, sem descartar as casas astrológicas que têm papel fundamental durante a análise. Elas são 12 divisões do céu e nunca mudam de posição. A presença dos signos e de um ou mais planetas nas casas dá significado a elas.

Por exemplo, com base no mapa acima, Vênus – o planeta dos relacionamentos – está na casa 11, que é a casa das amizades, dos projetos futuros e das relações em grupos, ou seja, é uma pessoa, normalmente, rodeada de amigos e talvez idealiza demais as pessoas nos relacionamentos. Se Vênus estivesse em outra casa, iria indicar outras condições.

Previsões para o carnaval

Depois do ano novo, a ansiedade pelo Carnaval só aumenta, não é mesmo? Para que neste feriadão tudo saia perfeitinho, dê uma olhada nas previsões astrológicas do período.

15/02 – Eclipse solar no signo de aquário: os eclipses orientam expressivamente os acontecimentos astrológicos, sendo responsáveis por mudanças sociais e individuais. Com o eclipse solar no signo de aquário, será um tempo para você se reinventar e propenso para realização de novos projetos.

15/02 – Lua Nova em aquário: toda chegada de lua nova é favorável para revisar projetos, começar a formular novos propósitos a longo prazo e ficar um pouco introspectivo. Com essa lua no signo de aquário, é um ótimo momento para dar início nos planos que ficaram no papel e que você sente vontade de realizar. Saia da rotina e aproveite o momento.

Pegue as dicas do céu e arrasem nos próximos dias. A Ui! Gafas envia um desconto especial para cada signo. Faça seu cadastro no site para receber esse presentinho quando seu signo estiver vigente.

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.