Guia Da Máscara

Guia Da Máscara

Oie maravilhousers,

Sabemos que tem sido dias difíceis, a pandemia continua aí. Mas queremos reforçar que estamos juntes nessa e que dias melhores virão! Vivemos um momento de pensar coletivo, com respeito e empatia. Não podemos nos esquecer dos cuidados básicos: usar álcool em gel, usar máscara sempre e isolamento social.

Por isso, reunimos aqui as dicas essenciais sobre o uso da máscara!

1. É muito importante que a máscara fique ajustada ao seu rostinho, então nada de máscara larga em? A gente entende que pode rolar um desconforto ao usar ela, mas é muito mais importante se manter segure. O ideal é que a máscara cubra o nariz e a boca (lugar de máscara não é no queixo)

2. Qual máscara escolher? Para isso você tem que analisar as suas necessidades! As máscaras pff2/n95 são as mais indicadas para quem trabalha em local fechado, ou é grupo de risco porque oferece maior proteção.

3. Na hora de escolher uma máscara de tecido, fique atente com a qualidade dela. A recomendação é que a máscara tenha pelo menos duas camadas, um filtro e bem ajustada.

4. O modelo pff2/n95 pode ser reutilizada, desde que você a deixe descansar em local ventilado por no mínimo 3 dias. Mas atenção, você NÃO deve lavar ou passar álcool em gel nela. Também é importante ficar atente na integridade da máscara para saber se ela ainda pode ser reutilizada.

⚠️ A pff2 que você comprar não pode ter válvula.

5. Sempre higienize as mãos na hora de colocar e retirar a máscara.

6. Na hora de retirar não rele na parte frontal da máscara, retire pelos elásticos.

7. Durante o uso, evite levar as mãos ao rosto!

8. O seu oclito pode ser um aliado na hora de se proteger porque forma uma barreira entre você e o vírus. Então, é super importante que você mantenha os oclitos higienizados após o uso (lave com água e sabão) e evite manuseá-los.

⚠️ Aqui nesse post blog a gente te dá dicas de como não deixar o oclito embaçar .

Todas as nossas referências utilizadas nesse texto estão linkadas logo abaixo, então dá uma olhadinha, é super importante se manter informade!

Esperamos que todes fiquem bem e seguras.

Beijos e abraços,
Ui! Crew

https://saude.abril.com.br/medicina/coronavirus-faz-sentido-usar-mascaras-n95-pff2-por-causa-das-mutacoes/

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2021/01/08/covid-19-qual-mascara-e-melhor-veja-comparativo-segundo-estudo-publicado-na-science.ghtml

https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019/advice-for-public/when-and-how-to-use-masks

https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2020/covid-19-tudo-sobre-mascaras-faciais-de-protecao

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.