Visões da Ui! para 2021 ✨

Visões da Ui! para 2021

Ano novo, novas tendências!

Nenhum ano foi tão aguardado como 2021, né não? 

Mesmo ficando em casa a maior parte do tempo de pijama, quem é fashionista e antenade nas redes sociais já consegue perceber as novas tendências de moda que vem por aí. Mas pra quem está um pouquinho perdide com tantas informações, a Ui! separou as principais tendências de oclitos pra te ajudar a se manter atualizade e desfilar por aí com muito estilo. 

Os anos 90 e 2000, e as suas referências vintage, voltam com tudo, mas repaginados e sem muitas regras. Você pode misturar e ousar sem medo! 

A palavra da vez nas referências de moda é misturar! Misturar cores, estampas, estilos, tamanhos e ser feliz! A moda nunca foi tão abrangente e divertida. 

E nada mais divertido do que um acessório pra dar aquele toque especial no look! Neste tópico queremos destacar 2 modelos ba-ba-do que vão roubar os nossos corações esse ano: os quadrados e os retangulares! 

  1. Quadrados: 

Os modelos oversized quadrados (os bem grandões, sabe?)  trazem aquele ar retrô-moderno que a gente ama e deixam qualquer lookinho mais interessante. Ele é uma ótima aposta para quem gosta de um look minimalista, mas quer dar aquele toque especial e glamuroso com os acessórios.

Aqui na Ui temos vários modelos quadrados, mas os nossos queridinhos são o Spirit, aquele grandão bem chique, e o Paparazzi, que tem uma pegada mais moderninha. Esses modelos não são nada básicos (tudo pra gente!).

Paparazzi

Óculos Papparazzi

Spirit

Óculos Spirit

  • Retangulares:

Ah, os retangulares! Esse modelo dos anos 90 veio pra ficar e é o must have das fashionistas. Combina com absolutamente tu-do e tem para todos os gostos, desde o mais romântico até o mais futurista e ousado! É um oclito moderno, que foge do óbvio e veio pra ficar! 

Os nossos queridinhos nesse estilo são o Summer, mega romântico e delicado, o Millenial, que tem uma pegada bem anos 90 e é o queridinho da nossa lujinha e o VJ, um modelo super futurista diferentão pra quem gosta de ousar. 

Summer

Óculos Summer

Millenial

Óculos Millenial

VJ

Visões da Ui! para 2021 ✨

Com tantos modelos de oclitos incríveis por aí, também é legal pensar nas cores na hora de montar aquele lookinho. Você já deve ter reparado que a estampa do momento é a turtle, um malhadinho de preto e marrom bem parecido com a tradicional oncinha, só que um pouquinho mais sutil. Ele é uma super trend de 2021, mega democrático e combina perfeitamente com qualquer cor! Turtle is the new black bebê, então se joga! 

Ainda nessa pegada das cores, vale a pena ficar de olho nas armações translúcidas e nas lentes coloridas. Essas duas referências são mais despojadas e deixam qualquer composição mais divertida. 

As armações transparentes são mega discretas, mas nem por isso sem graça! Elas dão um ar bem minimalista e leve (bem o que precisamos pra esse ano, né nom?). E aqui, vale dar um destaque pras armações transparentes feitas em acetato da Ui! ❤️ Elas foram um sucesso de vendas em 2020 e continuam com tudo esse ano. Mas porque todo esse amor? O acetato é um material mega resistente, durável, leve e confortável (ai gabi, só quem já usou sabe), perfeito pra ser usado no dia-a-dia. Sem falar que as armações são be-lís-si-mas! 

Allan Médio Acetato

Allan Médio Acetato

Sim, os nossos xodózinhos dos anos 90 voltaram! As lentes coloridas mudam completamente qualquer visual sem muito esforço dando aquele toque divertido e moderno. “Mas Ui! essas lentes não fazem mal pra vista?” Na nossa lujinha mesmo as lentes coloridas tem proteção UV, então você não precisa se preocupar com a qualidade das lentes.  


Saindo um pouquinho desse lado fashionista, nós da Ui! Crew queríamos levantar algumas reflexões mais que necessárias sobre esse ano que passou. Em 2020, a gente precisou olhar com mais carinho e atenção pras coisas à nossa volta e pras outras pessoas. Também demos atenção mais que redobrada pra nossa saúde (física e mental). Todos esses novos olhares atentos impactam profundamente nos nossos hábitos diários individuais e coletivos. Por exemplo, assistimos ao aumento das compras online devido à Pandemia e ao isolamento social, e isso é uma coisa que com certeza vai continuar crescendo em 2021. 

O autocuidado também é um ótimo exemplo de comportamentos que vão transcender a Pandemia. Passar tanto tempo com nós mesmes nos fez reconhecer que estar mal e precisar buscar ajuda não é errado, é necessário. E o aspecto social também não ficou de lado, finalmente estamos olhando pras nossas crenças, costumes e estruturas tradicionais que não cabem em uma sociedade inclusiva e democrática. E que bom que a gente consegue fazer isso mesmo em meio ao caos. As mudanças são graduais e a gente precisa começar de algum lugar, né? 

2020 foi ano de reclusão e de mudanças. 2021 vai ser um ano de expansão e de colocar em prática tudo o que aprendemos nesse período. 

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.