Viagens de aventura: destinos brasileiros para curtir a natureza

iagens de aventura destinos brasileiros para curtir a natureza

Se você curte explorar a natureza e viagens de aventura, já deve ter ouvido falar em ecoturismo. O foco nesse tipo de turismo é em paisagens de tirar o fôlego, trilhas e outras emoções longe da cidade.

Nosso Brasilzão tem muitos destinos para viagens de aventura inesquecíveis. Conheça os nossos favoritos!

1. Pirenópolis (GO)

viagens de aventura

Pertinho da Serra dos Pireneus está a cidade de Pirenópolis, em Goiás. A pequena cidade, com menos de 25 mil habitantes, possui oito Unidades de Conservação e mais de 80 cachoeiras. Na hora de programar seu roteiro não deixe de visitar a Cachoeira das Araras.

Para deixar a viagem melhor ainda, leve um Ui! de acompanhante! Além de lindo, o modelo possui proteção UV, tudo para garantir as melhores viagens de aventura da sua vida!

2. Arquipélago de Abrolhos (BA)

viagens de aventura - abrolhos

Quem curte viagens de aventura com mergulho precisa conhecer Abrolhos, na Bahia. No arquipélago você vai encontrar o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, criado em 1983 para proteger a maior biodiversidade marinha de todo o Atlântico Sul.

Com uma imensidade de recifes coloridos, cavernas submarinas e fauna diversa, é considerado um dos melhores pontos de mergulho de todo o Brasil. Além disso, quem visita o parque entre julho a novembro pode encontrar as baleias Jubarte.

A dica é usar um óculos de sol com lente verde, que protege seus olhos e diminui a intensidade da luz sem mudar as cores da paisagem.

3. Alter do Chão (PA)

Essa vila de pescadores na cidade de Santarém, Pará, ainda é um pouco desconhecida pelos turistas do Sul e Sudeste. Suas praias de água doce são perfeitas para quem quer relaxar, e faz jus ao apelido de “Caribe brasileiro”.

Alter do Chão também possui caminhadas ecológicas e alguns lugares onde você pode encontrar os famosos botos amazônicos. Seja para curtir a praia ou explorar as belezas naturais, um way coloridão é a pedida certa!

4. Monte Roraima (RR)iagens de aventura destinos brasileiros para curtir a natureza

No extremo norte de Roraima, bem na divisa com a Venezuela e a Guiana, está o Parque Nacional do Monte Roraima. Casa de algumas das montanhas mais antigas de todo o mundo, os roraimenses costumam dizer que quem visita não se arrepende.

O monte é o destino perfeito para quem curte viagens de aventura, muito visitado por praticantes de trekking. Para deixar ainda melhor, o monte tem muitas cachoeiras, lagos e outras curiosidades. Procure visitar entre setembro e março, esta época tem menos chuvas e você pode aproveitar mais a paisagem paradisíaca.

5. Presidente Figueiredo (AM)

viagens de aventura - abrolhosQuem curte desafios de trilha e cachoeiras vai se apaixonar por Presidente Figueiredo. Além dessas atrações, turistas atrás de viagens de aventura entram em contato diretamente com a selva amazônica.

Combinando com esse clima de natureza, que tal levar na bagagem esse Ui! conceitual e tropical?

Com todos esses destinos, é só escolher o favorito, colocar seu Ui! na mala e se jogar nas viagens de aventura!

Quer mais dicas de destinos para sua viagem dos sonhos? Confira nosso e-book com 10 destinos culturais brasileiros!

destinos culturais brasileiros

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.