VAMOS CONVERSAR SOBRE O TEMA: ANSIEDADE?

VAMOS CONVERSAR SOBRE O TEMA: ANSIEDADE?

Atire a primeira pedra quem nunca se sentiu ansioso. E atire a próxima quem nunca passou por uma ansiedade que te paralisou, te deixou em estado de inércia.

É… Estamos passando por tempos difíceis. E sabemos, não tá fácil pra NINGUÉM! São questões políticas, sociais, culturais… E isso sem falar da própria pandemia. Também podemos dizer que ninguém tá sabendo muito bem como lidar, afinal, nunca vimos nada disso antes.

Foi pensando nisso que desenvolvemos juntes com parceires da Ui! conteúdos sobre o tema da qual tem se falado muito: A ANSIEDADE. Isso tudo pra te ajudar um pouquinho a pensar sobre esse sentimento e pra te convidar a olhar pra dentro de si com mais carinho e atenção.

A Psicóloga Isabela Rosa (@psicoisabelarosa) falou sobre o tema no IGTV da qual ela explica que ansiedade é um sentimento, uma emoção que surge toda vez que se faz uma leitura de que algo possa te oferecer uma ameaça ou te causar perigo. Ela dá alguns exemplos de como identificar esse sentimento dentro de você ou de alguém que está próximo. Também dá dicas de como tranquilizar os próprios pensamentos e do que fazer se um amigo/ familiar estiver passando por um quadro de ansiedade.

Já o Terapeuta Holístico Alex Sibardeli (@alexsibardeli) também trouxe o tema discorrendo sobre ansiedade e autoconhecimento. Ele fala muito sobre o “estado mental”, ou seja, se sua mente está muito no futuro ou muito no passado, esses são grandes aliados para contribuir com a ansiedade. Ele diz que não podemos viver condicionados com pré-ocupações do que já foi ou do que está por vir. E faz um convite para viver o aqui e o agora por meio da respiração e da contemplação do PRESENTE. E o mais legal, é que ele faz algumas perguntas para você anotar num caderninho e buscar essas respostas dentro de você. Você pode assistir o vídeo completo aqui.

E, por fim, o astrólogo Caio Rosa (@caioastral) contextualizou sobre esse momento de ansiedade e incertezas em meio a Pandemia que estamos vivendo a partir da visão astrológica. As previsões do ano passado já falavam que haveria uma conjunção muito poderosa e rara entre Saturno, Plutão e Júpiter no signo de Capricórnio. E o que isso quer dizer? Lá ele explica tudinho como essa conjunção nos afeta tanto no nível pessoal quanto a nível mundial. Além disso, ainda temos uma série de planetas retrógrados: Júpiter, Saturno, Vênus e Plutão. E agora para esse mês de junho teremos Mercúrio e Netuno retrógrado! Ele diz que quando o planeta está retrógrado, é momento de revisão, reavaliação, reflexão em alguma área, dependendo de qual planeta for. Ainda dá algumas dicas de como lidar com todo esse cenário, como, por exemplo, colocar no papel planejamentos de projetos que sejam possíveis de serem realizados, entre outras coisas. Confere aqui que tá demais!

O nosso convite é para deixar transbordar esse tanto de energia que tem sí dentro por meio da criatividade e de coisas artísticas, colocando a mão na massa!

Por que não começar a pintar quadros? Se maquiar para ficar em casa, desenhar, fazer crochê ou jardinagem? Todas essas expressões podem ser boas formas de colocar pra fora, externalizar algumas sentimentos e emoções que estão borbulhando dentro de nós.

Para isso, disponibilizamos alguns PDFs com o contorno de ilustrações feitas pela Débora Kais (@deborices) exclusivamente para a Ui! para você imprimir, pintar e se divertir! 💖

ILUSTRA E.T

ILUSTRA NAVE

ILUSTRA ASTRONAUTA

ILUSTRA ELEMENTOS DIVERSOS

Então se joga na arte, porque ela é sim terapeutica e um ótimo refúgio para as loucuras que estamos vivendo 💖

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.