Ui! Convida: Caio Rosa, bate papo sobre Autoconhecimento

ui gafas saude mental

Aproveite o isolamento social para lidar com suas emoções, conquistar autoconhecimento e manter a saúde mental em dia

“Quando as coisas vão voltar ao normal?”. Quem aí não fez esse questionamento pelo menos uma vez na quarentena? É normal que as preocupações se intensifiquem no período de Pandemia do coronavírus, já que estamos mais vulneráveis com toda a situação. Estamos falando de ansiedade, medo, estresse, sono desregulado e outras emoções que são acordadas. 

Essas emoções que estamos vivendo são importantes para nos ajudar a evoluir, já que não sabemos quando o cenário vai reverter no sentido positivo. Precisamos aceitar essas emoções e sentimentos e encontrar as ferramentas que nos ajudem a lidar com eles. Para te ajudar nesse momento, acompanhe a leitura até o final que vou passar algumas dicas importantes para você sair plena na quarentena.

Crie hobbies 

Fazer algo que você gosta é uma boa maneira de manter a sua saúde mental, desligando um pouco das tarefas e das notícias que nos deixam angustiados. Além dos hábitos naturais, como maratonar uma série, ouvir podcasts, praticar exercícios físicos em casa, ainda é possível explorar outras possibilidades. 

Essa dica é valiosa principalmente se você ainda não descobriu algum hobby para fazer dentro das possibilidades do isolamento social. É o momento de explorar atividades extras, como fazer artesanato, reformar o apê, ser dono de plantas e pets, começar um curso online e até experimentar novas culinárias na cozinha. É uma ótima maneira de você descobrir outros talentos não explorados. Aqui neste post tem mais diquinhas!

Aposte na Aromaterapia 

Já ouviu falar dos óleos essenciais, mas não deu muita atenção? Eles são poderosos e eu posso provar, pois fiz esse investimento na quarentena. De forma resumida, a aromaterapia é uma prática terapêutica que se utiliza das propriedades dos óleos essenciais para restabelecer o equilíbrio e a harmonia pessoal. Cada óleo tem sua especificidade e é possível usar através de massagens, no banho ou inalando pelo difusor. 

Eu comprei um difusor pessoal, que pode ser usado através de colares com a possibilidade de inalar o aroma em qualquer ambiente e sempre carregar como se fosse um amuleto. Existem difusores de crochê, cerâmica, madeira e cristais, vai muito do gosto pessoal. Abaixo, uma listinha de alguns óleos essenciais para você pesquisar: 

  • Alecrim: Analgésico, antisséptico, alivia dores musculares, descongestionante, melhora os sintomas da má digestão e estimula o crescimento do cabelo;
  • Bergamota: Analgésico, bactericida, alivia cãibras, desodorizante e antidepressivo;
  • Lavanda: ajuda a acalmar, faz bem para pele, cabelo e melhora a qualidade do sono;
  • Alfazema: utilizado no tratamento da ansiedade.

Se você optar pelo colar aromático pessoal, você pode pingar 2 gotas do óleo essencial em um algodão pequeno e inserir dentro do colar para uso durante o dia. Para quem se interessou um pouco mais, sugiro assistir esse vídeo da maravilhosa Nataly Néri. Não esqueça de se consultar com um profissional para que ele faça uma avaliação física e psicológica . 

Insista na Meditação para Autoconhecimento 

Dá mais uma chance? Te digo que não é tão difícil assim. A meditação pode ser uma ótima alternativa para você conquistar autoconhecimento nessa quarentena. Comece com 5 minutos por dia (e pode ser a meditação guiada). Você precisa fazer da meditação um hábito, mesmo que você não se concentre no começo, mas que ao longo do tempo vai fazer uma diferença enorme. 

São inúmeros os benefícios da meditação. Essa técnica maravilhosa reduz os níveis de estresse, aumenta a capacidade de concentração, estimula o desenvolvimento da criatividade, equilibra suas emoções, reduz a ansiedade e ajuda na qualidade do sono. 

Sem contar que a meditação auxilia muito na respiração e na prática do silêncio. Vamos tentar mais uma vez? Preparei até uns insights legais abaixo: 

  • Encontre um local tranquilo, silencioso e confortável; 
  • Feche os olhos, relaxe e comece por observar sua respiração;
  • Você não precisa pensar nos problemas externos, até porque você tirou esse momento para se observar;
  • Se os pensamentos surgirem, não julgue-os. Fique apenas na posição de observador;
  • O seu trabalho é perceber a intensidade da sua respiração e observar seus pensamentos até você estar 100% presente.

Agora que você já sabe algumas técnicas, não tenha receio de começar. Me conta depois como foi a experiência? 

Use a Astrologia a seu favor

Chegou a minha parte favorita! O nosso poderoso zodíaco é capaz de fornecer informações muito importantes para o autoconhecimento de cada ser iluminado. Com a data, horário exato e cidade de nascimento, a Astrologia consegue fornecer informações valiosas sobre sua vida amorosa, profissional, área familiar, finanças, traumas, bloqueios e outros temas. 

Muitas pessoas ainda ficam presas no signo solar, lua e ascendente, mas a leitura completa de um mapa astral (ou mapa natal) abrange os 12 signos do zodíaco e os 10 planetas distribuídos pelas 12 casas astrológicas. Tem muita informação para absorver e repensar. 

Além disso, há outros tipos de leitura dentro da Astrologia, como a Revolução Solar, que se trata do mapa de previsão anual do seu aniversário. Nessa leitura é possível apontar tendências e desafios para o seu novo ano. Ou seja, também é possível se atualizar com a Astrologia.

 Se você tem interesse em realizar uma consulta, estou à disposição pra gente trocar uma ideia. Deixo o meu contatinho, clicando neste link. 

Saiba mais:


 

Texto escrito por

Ui! Convida: Caio Rosa, bate papo sobre Autoconhecimento

Caio Rosa 

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.