Sakura: A Flor Que é a Cara da Ui! Gafas

Cerejeiras-Japonesas-Sakura

Aproveitando esse clima japonês da nossa nova coleção, hoje a gente vai contar um pouquinho dessa incrível beleza natural, típica do Japão, que são as Cerejeiras Japonesas, também conhecidas como Sakura! Quer conhecer mais sobre elas? Então continua lendo!

Estamos atualmente no final do período da Sakura, A Flor de Cerejeira. Ela é considerada a flor nacional do Japão. Por lá, ela é tão tradicional e com tanto simbolismo que há um festival apenas para contemplar o início do desabrochar das Cerejeiras.

 

Esse festival é conhecido como HANAMI e vai deixar qualquer um boquiaberto com tanta beleza! Ele é espalhado pelo Japão inteiro e ocorre quase simultaneamente no país, levando milhares de pessoas a contemplar as lindas flores e trazendo turistas do mundo todo.

 

Além de toda a beleza das flores, elas também têm um lindo significado: a passagem rápida da vida. As flores duram apenas duas semanas por ano, que é um tempo incrivelmente curto.

 

Elas são associadas com a vida, que dura pouco e deve ser aproveitada cada momento! As flores de cerejeira também foram associadas com o lema dos samurais e guerreiros japoneses antigos: Viver o presente sem medo!

 

As flores de cerejeira também simbolizam a renovação! Elas marcam a mudança de estação, do frio e branco nublado do inverno, para o as cores e o sol da primavera. Representam a mudança, a felicidade e a esperança!

 

Por isso o desabrochar da Sakura é um momento tão comemorado no Japão!

 

Assim como a beleza das flores, que é curta e apreciada cada momento, a vida também deve ser apreciada! Não tenha medo de ser quem você é, não tenha medo de ser feliz! Se inove e se reinvente como as cerejeiras japonesas <3

 

E por falar em renovação, já viu a nossa coleção nova baseada no Japão? Passa na nossa lujinha que tá recheada de coisa lindaBeijos da Ui!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *