Qual o óculos ideal para o meu rosto?

Qual o óculos ideal para o meu rosto?

Sempre bate aquela dúvida na hora de comprar o óculos ou armação de grau na nossa loja online, né?

Se você é do time dos inseguros na hora de fazer sua compra online e sempre se pergunta: “Essa armação combina com o meu formato de rosto? Como saber as medidas do óculos? O tamanho do óculos vai ficar bom no meu rosto?”, esse post blog é pra você!

Nesse post blog você vai encontrar os seguintes assuntos:

  • Formatos de rosto e os melhores modelos óculos;
  • As medidas das armações e como saber se irá ficar bom no seu rosto;
  • E outras dicas que você pode acompanhar nas mídias da Ui! Gafas.

MODELO DE ÓCULOS PARA CADA TIPO DE ROSTO

Vamos falar sobre formato de rosto para te ajudar na escolha do óculos perfeito, mas é SUPER importante lembrar que isso NÃO é uma regra, tá bom?

O que sempre conta mais aqui na Ui! é a sua personalidade e o que você quer mostrar pro mundo por meio do oclito. Então, na decisão final, escolha o que vai fazer você se sentir mais maravilhouser!

ROSTO REDONDO:

Rosto redondo são os mais fáceis de identificar. Tem a altura e largura proporcional do rosto, a bochecha mais cheinha, e a testa e o queixo são mais marcados. Além disso, possuem poucos ângulos.

Selena Gomez explica lançamento de música e revela doação para o combate contra o coronavírus - Quem | QUEM NewsQual o óculos ideal para o meu rosto?

Para esse formato, o ideal são as armações geométricas, quadradas e retangulares, aqueles formatos mais tradicionais. As linhas retas presentes nesses modelos de óculos criam a ilusão de que o rosto é mais anguloso.

A sugestão da Ui! é o nosso clássico Kathy Acetato:

Kathy Acetato

Kathy Acetato

 

—–

ROSTO QUADRADO:

Assim como o rosto redondo, o rosto quadrado tem a altura e largura proporcional, mas a testa e o maxilar são bem marcados, e a região do queixo e das maçãs do rosto são angulares e largas.

Qual o óculos ideal para o meu rosto?Angelina Jolie doa R$ 5 milhões para manter merenda de alunos durante quarentena - Revista Glamour | Celebridades

Aposte nas armações em formatos redondos, ovalados ou gatinho, para dar mais harmonia às linhas do rosto.

O Amelie Armação é tanto gatinho, quanto arredondado embaixo, perfeito para esse formato de rosto, porque o gatinho dá a impressão que alonga e a parte arredondada embaixo dá mais harmonia pra sua carinha.

Amelie Armação

Amelie Armação

 

—–

ROSTO TRIANGULAR:

A característica do rosto triangular é que a testa é mais fina e o maxilar mais largo e bem marcado. Além disso, as maçãs do rosto são pequenas.

Com coronavírus, Flávia Alessandra faz relato sobre doença. Veja! - PurepeopleQual o óculos ideal para o meu rosto?

É indicado para esse formato de rosto uma armação aviador ou uma armação que tenha a parte de baixo mais arredondada. É legal também óculos maiores, que chamem mais atenção para a parte de cima do rosto, produzindo mais equilíbrio.

A sugestão da Ui! é o oclito Matilda Acetato:

Matilda Acetato

Matilda Acetato

 

—–

ROSTO OVAL:

O rosto oval é todo proporcional. A testa, o maxilar, altura e largura são proporcionais, criando uma harmonia ao rosto.

Adam Levine (18 de Março de 1979) | Artista | FilmowMaquiador de Beyoncé revela segredo da pele iluminada da cantora | Capricho

Então, qualquer óculos fica bom para esse formato de rosto!

Mas como a gente ama dar nossa opinião, a Ui! escolheu o Potter Armação, redondinho e bem levinho.

Potter Armação

Potter Armação

 

 


MEDIDA DA ARMAÇÃO

Aqui na Ui! Gafas a gente sabe que não é simples a tarefa de comprar um óculos, principalmente se for um óculos de grau, que você vai usar todos os dias, né non?

Pensando nisso, desenvolvemos a Prova Online. Uma tecnologia de simulação do óculos no rosto com as medidas e proporções do seu rosto e do óculos, para que você consiga visualizar como ele vai ficar em você.

Mas, caso esteja ainda em dúvida de quais óculos você quer provar e precisa de mais informações sobre as suas armações preferidas, aqui vai a dica principal:

Lá no site, em cada produto, existe essa tabelinha aqui com todas as informações importantes que você precisa saber sobre o oclito:

Qual o óculos ideal para o meu rosto?

E, só pra esclarecer o que significa todas as medidas da armação, vamos lá:

Indicação das medidas

  • Medida do aro: é a circunferência da parte interna, onde vai a lente. Medimos ela com um aparelhinho chamado paquímetro:

Medida do aro com paquímetro

Mas você consegue ter uma noção do tamanho com a régua, caso queira comparar com um oclito que você tem na sua casa!

Medida do aro com régua

MEDIDAS:

  • Frente: é a distância de uma ponta do óculos a outra, da parte da frente.
  • Altura: é a distância da parte inferior, medido a partir do aro externo, até a parte mais alta do óculos.
  • Haste: é o tamanho da perninha do óculos.
  • Ponte do nariz: acho que essa é autoexplicativa, né?

E para você ter uma noção mais real dessas medidas, a nossa dica é você pegar um óculos que você já tem aí na sua casa e que você gosta muito no seu rosto e medir ele comparando com as medidas do site.


OUTRAS FORMAS DE VER A ARMAÇÃO PARA TER CERTEZA QUE VOCÊ ESTÁ ESCOLHENDO A CERTA PARA VOCÊ:

Se ainda bater aquela dúvida e você não estiver 100% confiante de fazer a compra, temos mais três dicas que você pode explorar:

  1. Navegue pelo site, olhe nossas fotos do Instagram. É bem legal olhar o óculos em diferentes rostos pra você ver como ele fica e ter uma noção do tamanho e formato, além de se inspirar nos looks dos nossos Ui! Lovers e influs!
  2. Fique por dentro das novidades e lançamentos, recebendo as nossas Newsletters! Clique aqui para se cadastrar! (link do cadastro de news)
  3. Use nosso filtro do Instagram para ver os oclitos no seu rosto! Eles não mostram a proporção exata, mas você pode ter uma noção de como eles ficam em você!

 

Lembrando que a Ui! Gafas é ótica! Então, caso tenha encontrado sua armação de grau dos sonhos, indicamos que você faça suas lentes com a gente também. Assim, o seu oclito chega na sua casa prontinho pra você usar!

E caso você manipule suas lentes em outra ótica, a garantia é perdida, tá bom? A gente conhece o melhor jeitinho de manipular suas lentes e seu oclito para que ele fique perfeito para você!

E se ainda couber mais uma dica, dá uma olhada nos nossos oclitos da Linha Feitos no Brasil! Eles são nossos xodós aqui na Ui! e você também vai se apaixonar por eles, pode apostar <3

  • Scarlett Acetato

Qual o óculos ideal para o meu rosto?

Scarlett Acetato

 

 

  • Monterrey Médio

Monterrey Médio

Monterrey Médio

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.