5 motivos para seu óculos de grau não ficar só dentro da capinha

5 motivos para seu óculos de grau não ficar só dentro da capinha

Óculos de grau: o que não usar pode causar em quem precisa deles?

Preparamos 5 razões para convencer você que abandona seus oclitos na capinha do porquê você precisa sair desfilando com eles no rosto pra já!

Ter problemas de visão e precisar de óculos é uma das coisas mais comuns da vida. Mas por diversos motivos diferentes, desde a vergonha até a falta de costume, tem muita gente que abandona as lentes de grau dentro da capinha e acaba se prejudicando.

Vem entender porque é tão importante usar sempre seus oclitos de grau! ♥

◊ Evite desconfortos.

Não usar seus óculos de grau mesmo precisando deles pode causar sintomas extremamente desconfortáveis como dores de cabeça, náusea, tonturas, dor nos olhos e mal estar. Ficar se esforçando para ver, tanto de perto quanto de longe, não é uma boa ideia para quem quer manter uma rotina saudável. Olhos avermelhados, dificuldades de focalização e visão embaçada também são sintomas que podem surgir da necessidade dos óculos. Mantenha a frequência no uso de suas lentes e evite muitos desconfortos!

Quer saber melhor sobre como funciona pedir com grau na Ui!? Clica aqui!

5 motivos para seu óculos de grau não ficar só dentro da capinha◊ Menos rugas!

Quem abandona o óculos de grau, em algum momento ou outro, vai semicerrar ou “apertar” os olhos para conseguir enxergar. E é nesse momento que usar seus óculos pode te ajudar a diminuir seus pés de galinha e rugas na testa: você não vai precisar de todo esse esforço se estiver enxergando tudo direitinho, né?

◊ Suas lentes podem ficar desatualizadas.

As lentes corretivas não são como alimentos ou medicamentos que podem fazer mal depois de expirado seu prazo de validade. No entanto, as lentes de óculos sofrem alterações físicas, com o seu uso e desgaste, além dos olhos necessitarem de exames periódicos para que seu grau esteja sempre correto. Abandonar seus óculos na capinha pode fazer com que você não perceba que sua necessidade visual tenha aumentado! Você pode acabar tendo que descartar essas lentes que já não cumprem seu papel. Usar sempre seus óculos de grau permite que você fique atento caso seu problema se agrave e suas lentes precisem ser atualizadas!

5 motivos para seu óculos de grau não ficar só dentro da capinha

◊ Crianças: não pode ficar sem usar!

No caso dos pequenos e pequenas, não usar os óculos de grau mesmo tendo problemas para enxergar pode piorar ainda mais os problemas nos olhos. Os benefícios de usar óculos em crianças que precisam deles são claros. Nossos olhos precisam “aprender” a enxergar. Portanto, se não tiverem as lentes corretas, essas crianças podem desenvolver o chamado “olho preguiçoso” ou ambliopia, porque elas nunca formaram uma imagem nítida em suas retinas. Os óculos certos também melhoram a velocidade de leitura e reduzem o risco de desenvolver estrabismo!

◊ Oclito de grau é muito estilo!

Eles são versáteis, levinhos, tem de várias cores, modelos e tamanhos! Usar óculos de grau pode dar a pitada de estilo para seus looks e para sua vida. Já é moda na internet blogueirinhes usando armações sem grau só pra dar aquele ar estiloso. Então imagine você, míope ou hipermíope, muito mais estilouser e ainda enxergando tudo sem esforço?! Óculos de grau é muito estilo e a gente pode provar: dá uma olhada nos oclitos e armações da Ui! bem aqui.

Não tem porque ter vergonha ou medo dos oclitos, quando bem feitos igual os da ótica Ui! Gafas e bem ajustados no seu rosto, farão toda a diferença na sua qualidade de vida! <3


Criou coragem para tirar o óculos de grau da capinha e ir arrasar com ele por ai? Vai fazer um bem danado pra sua saúde e você ainda pode arrancar uns suspiros de tão maravilhouser que vai ficar. ♥

Quer conhecer mais sobre quem e onde que a galera anda usando os óculos da Ui!, clica aqui!

You may also like

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.