As lentes com filtro luz azul são indicadas para quem?

As lentes com filtro luz azul são indicadas para quem?

Resumo: A luz azul das telas pode afetar o sono, produtividade e até a saúde, mas existe um tratamento de lente para óculos desenvolvido para te ajudar a regular o sono noturno e proteger os olhos, o que consequentemente, te auxilia no desempenho das tarefas do dia-a-dia.

Nesse texto você vai saber em uma leitura de 3 minutos:
  • Para quem é indicado usar lentes com filtro luz azul
  • Para que serve o filtro luz azul
  • Onde encontrar lentes com filtro luz azul

 

Para quem é indicado usar lentes com filtro luz azul?

É possível que as lentes sejam usadas com ou sem grau e em qualquer fase da vida, inclusive nas crianças. A lente de filtro luz azul é ideal para quem fica muitas horas em frente a telas, seja de computador como também de celular.

Aqui na Ui! Gafas temos vários tipos de lentes, inclusive a de filtro luz azul, que você pode fazer sem precisar sair de casa.

As lentes filtro luz azul são indicadas mesmo para quem não tem problemas de visão. Elas podem ser usadas em óculos de descanso ou de leitura, pois proporcionam maior conforto aos olhos e ajudam a evitar dores de cabeça devido à exposição a esse tipo de luz.

As longas horas que passamos olhando para as telas de computador, celular e TV podem gerar cansaço nos olhos, causados pela exposição à luz azul emitida por esses aparelhos

Para evitar incômodos e até sérios problemas visuais, é recomendado o uso de óculos com lentes filtro luz azul, porque essa lente impede que a luminosidade artificial cause danos ao globo ocular. Esse tratamento é indispensável para quem passa grande parte do tempo em frente às telas dos eletrônicos, seja no trabalho ou no lazer. 

Para que serve o filtro luz azul?

Existem dois tipos de luz azul, uma pode ser considerada boa, já a outra, nem tanto. A primeira é responsável por avisar nosso corpo que está na hora de acordar, entre outras coisas. A segunda, é encontrada nos aparelhos eletrônicos e seu contato excessivo pode ser bem prejudicial aos nossos olhos.

De maneira geral,  existem dois tipos de luz azul:

  • Luz azul turquesa: Está presente na luz natural do sol, que ajuda em nosso ciclo circadiano (relacionado ao sono), é considerada boa para nossa visão.
  • Luz azul violeta: Está presente nas luzes artificiais de LED, celulares, computadores e diversos dispositivos digitais. O contato excessivo pode atrapalhar nosso sono e causar fadiga ocular.

As lentes com filtro de luz azul absorvem a luz violeta, que é prejudicial aos nossos olhos e corpo, permitindo que somente a luz azul boa chegue em nossa retina, melhorando nosso bem estar visual. Veja a ilustração a seguir para entender melhor: 

Onde encontrar lentes filtro luz azul? 

Sabe onde você pode encontrar esse tipo de lente? Aqui na Ui! Gafas! 

O melhor de tudo é que temos muitos modelos de óculos lindos e cheios de estilo para você escolher o óculos que mais combina com a sua personalidade.

As opções são diversas, vem ver no site:  https://uigafas.com.br/armacao-de-oculos-de-grau.html

Dá pra ser estilosa, usando um óculos mega fofo, e ainda cuidar da saúde dos seus olhos. Tudo, né?

E sabe o que é melhor? Agora, no site da Ui!, os óculos já vêm com as lentes filtro luz azul SEM grau DE GRAÇA!

Se você for fazer seu óculos com lentes filtro luz azul SEM GRAU, você não precisa enviar foto da receita e DNP.

Mas se você fizer com grau, o processo é o mesmo de uma lente comum. Precisa mandar a receita do grau e foto de DNP pra ser manipulado personalizado pra o seu problema de visão. E aí tem o valor adicional que aparece no site assim:

As lentes com filtro luz azul são indicadas para quem?

E pode acreditar, tá? A nossa lente filtro luz azul tem uma qualidade incrível! 

A Ui! Crew cuida de todo o processo para que o óculos chegue bem certinho na sua casa. 

 

Amou o que descobriu aqui no blog? 

Então, vem pro site da Ui! Gafas e já escolhe o modelo que se apaixonou e que tem tudo a ver com você!

You may also like

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.