Nerd vs Geek: Seus óculos refletem sua personalidade?

Nerd vs Geek: Seus óculos refletem sua personalidade?

Se antigamente ser nerd era ser anti-social, os geeks estão aí para provar o contrário! A cultura geek está fortemente presente na sociedade atual, se mostrando como tendência. 

Por mais que nerd e geek sejam sinônimos, cada grupo tem sua singularidade, nesse blog, vamos ver em que pontos eles se afastam e se aproximam e também te apresentar que óculos refletem a personalidade dos nerds e dos geeks.

Afinal, qual é a diferença entre nerd e geek?

Antes sinônimos de bobo ou louco, os termos nerd e geek eram utilizados para caracterizar pessoas fissuradas por tecnologia.

Enquanto o termo “nerd” apareceu nos EUA nos anos 60. Ao que tudo indica, essa palavra pode ser uma alteração da gíria em inglês “nert”, que quer dizer “louco”. Ambas as palavras surgiram como um termo pejorativo para as pessoas que eram fissuradas por tecnologia. 

A partir dos anos 1990, as palavras ganharam fama e geeks e nerds passaram a ser sinônimos de cultura pop e tecnologia alcançando novo status. 

De forma geral, os aspectos que denominam um nerd e um geek são bem próximos. A cultura geek se caracteriza por um estilo de vida em que os indivíduos se interessam pelos assuntos relacionados à tecnologia, filmes de ficção científica (Star Wars, Star Trek, entre outros), são fanáticos por jogos eletrônicos e de tabuleiro e são extremamente inteligentes, da mesma forma que os nerds.

O geek seria a pessoa criativa, que está ligada em tecnologia, games, cultura pop e são mais sociáveis, enquanto os nerds são ligados à tecnologia também e jogos, tendo uma vida social mais fechada, além de gostarem de matemática.

Ozzy

Pensando que o mundo se transformou e o nerd agora tem uma conotação totalmente diferente, pensamos num modelinho perfeito para os nerds descolados, o Ozzy. Nerds e geeks são frutos do mundo atual, viciados em tecnologia e arte. O Ozzy se encaixa perfeitamente nesse limiar, redondinho e super em alta, ele combina com esse estilo de vida. O Ozzy veio agora na linha Feitos no Brasil, sendo de metal e bem mais resistente.

Quem é nerd ou geek costuma ficar muito tempo em frente às telas, por isso é importante usar a lente filtro luz azul para proteger os olhos.

Em qual dos lados você mais se encaixa?

Nerd vs Geek: Seus óculos refletem sua personalidade?

Seja nerd ou geek, fã da Marvel ou DC, Star Wars ou Star Trek, é importante perceber que eles possuem mais semelhanças do que diferenças.

Assim, por mais que algumas vezes eles pareçam diferentes um do outro, é possível afirmar que eles possuem muitos traços em comum. Geeks e nerds são resultado do mundo novo, cada vez mais ligado e sem barreiras e podem ser cada vez mais estilosos usando Ui! Gafas.

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.