A Modernidade Charmosa do Bauhaus by Ui! Gafas

movimento bauhaus

A coleção de oclitos Bauhaus chegou ontem na nossa lujinha, e já está fazendo o maior sucesso! Mas o que significa Bauhaus? Você também ficou perdidx ao ouvir esse nome? Não se preocupa, a gente explica um pouquinho desse movimento! Quer conhecer sobre ele? Vem ler aqui!

O movimento Bauhaus, surgiu na Alemanha, e foi o principal antecessor do movimento modernista. Quase todas as esculturas, pinturas, designs e outros campos das artes sofreram influência desse movimento!

Incrivelmente, essa foi uma das principais características do Bauhaus: a interligação com todo tipo de arte! Até mesmo as que eram consideradas inferiores na época, como cerâmica, marcenaria e tecelagem.

O Bauhaus é constituído por formatos bem “clean”, formas geométricas bem destacadas e um minimalismo bem charmoso. É uma arte com a presença forte da simplicidade e de linhas retas.

Um exemplo da presença do Bauhaus na cultura e no design é na identidade visual da banda Franz Ferdinand. Você pode notar os traços do Bauhaus na capa do álbum e também em alguns de seus clipes.

Outra referência interessante é a presença do Bauhaus é um poster utilizado pelo ex presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Na sua passagem pela Alemanha, em 2008, o poster que continha o seu discurso foi feito sob os moldes do Bauhaus!

No Brasil, a influência do Bauhaus fica por conta de grandes construções, como o edifício do Ministério da Educação, o MASP e até mesmo a construção padronizada de Brasília! Oscar Niemeyer não era muito fã do movimento, mas chegou a utilizar os aspectos neutros, os traços retos e a cor branca em seus projetos.

E agora aqui na Ui! você pode ter um pedacinho desse movimento com você! Os oclitos clean e bastante geométricos vão dar um charme a mais no seu look! Vem conhecer nossa nova coleção <3

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.