Moda anos 70: tendências para usar agora

Os anos 70 estão retornando à moda. Depois do ressurgimento da onda do tie-dye, o mood setentista veio de vez para ficar.

Acessórios grandes, assim como crochês, bordados e miçangas trazem todo o glamour da década, além de se destacarem no visual dos influencers mais antentes.

É importante lembrar que os 70s foram marcados pela rebeldia e desejo de mudança, que desencadeou no fortalecimento de movimentos feministas, pela liberdade sexual e os primeiros passos do movimento LGBQTIA+, graças à Revolta de Stonewall em 1969. Toda a ânsia por revoluções refletiu diretamente na música, na moda e, claro, nos óculos.

As tendências vintage que surgiram agora são inspiradas em estampas psicodélicas, nos movimentos hippie, punk rock e na disco music. Além disso, vemos a tendência dos anos 70 de volta com o filme Cruella (2021) da Disney, a série do estilista Halston da Netflix e o mais recente filme House of Gucci (2021), estrelado por Lady Gaga e Adam Driver. E também nas passarelas, como apareceu no desfile de alta costura de inverno de 2022 da Schiaparelli.

A Ui! não podia ficar fora dessa, e  trazendo todo o clima dos 70s  lançou a Boogie: Uma coleção bafônica que apresenta óculos grandões com inspiração no glamour vintage, além dos redondos descolados e dos geométricos estilosíssimos!

Confira alguns dos nossos modelitos novos:

A nova coleção conta com os modelos Funky, Tripping, Bowie, Dig, Nifty, Groovy, Chill e Stoked. Ficou curiose? Bora visitar o nosso site e garantir o seu oclito.

You may also like

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.