5 plantas que atraem energias positivas

Energia das plantas

Mais do que enfeitar um ambiente, as plantas possuem fortes energias que podem trazer benefícios, como equilibrar as emoções, curar doenças e o aumentar o nível de consciência.

O campo que estuda a energia das plantas e a influência delas nas pessoas é a fitoenergética, que aborda as propriedades vibracionais das plantas como um padrão curativo para as pessoas, auxiliando no reequilíbrio do campo energético de cada um.

A energia das plantas e dos vegetais possuem um campo vibratório bem intenso, cada uma com suas características, que podem ser utilizadas na energização dos chakras, afastando toda a negatividade. Conheça cinco plantas que atraem boas energias.

Cacto

Além de ser super charmosinho e decorar o ambiente, o cacto é guardião e purificador de ambientes. Essa plantinha poderosa tem a capacidade de afastar inveja e pessoas mal intencionadas.

É sempre bom ter um pouquinho da natureza em casa, não é mesmo? Além disso, o cacto é uma planta que armazenam água em quantidade muito maiores que outras. Então, a regra aqui é regar uma vez por semana.

Bambu

Com o Bambu, você também pode unir o útil ao agradável: deixar sua sala mais charmosa e atrair energias positivas. Essa planta oferece pureza, transparência e mais vida aos ambientes.

O Bambu é conhecido por ser utilizado em projetos paisagísticos e na cultura japonesa para ornamentar locais sagrados, assim como servia de instrumento para a cerimônia do chá, conhecida como chanoyu.

Na Ui! você encontra uma case de Bambu lindona para guardar seu óculos. Clique aqui e garanta esse estojinho especial.

Jasmin

Conhecida como a planta dos casais, o ideal é deixá-la no quarto para fortalecer e apimentar seu relacionamento. Jasmin significa “felicidade celestial” e favorece as relações no campo espiritual.

De origem chinesa, a planta espalhou-se pelo mundo oriental, sendo usada em Okinawa, no Japão, como um delicioso chá. Essa belezinha possui propriedades analgésicas, antioxidantes, antibacterianas, anti-inflamatórias, calmante, digestivas, cardiotônicas e diuréticas.

Alecrim

Colocou como meta arranjar um crush fixo em 2018? Alecrim pode te dar uma mãozinha. Essa planta é conhecida por atrair amores sinceros e a felicidade. É recomendável colocar uns raminhos em saquinhos e distribuí-los por toda a casa para atrair mais felicidade.

Também chamada de erva da alegria, seus óleos essenciais favorecem a produção de neurotransmissores responsáveis pelo bem-estar. Ainda possui um odor agradável, podendo utilizar como aromatizante de ambientes.

Eucalipto

A dica aqui é comprar uma planta de eucalipto para deixar no ambiente de trabalho e atrair prosperidade. Também indicado para conciliar melhor o sono e limpar os espaços com energias pesadas.

Quando transformado em chá, o eucalipto tem o poder de tratar doenças das vias respiratórias, como a sinusite, rinite, asma e bronquite.

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.