Conheça a Fênix

Conheça a Fênix

A gente sabe muito bem que nossos Ui!Lovers amam cinema, e por isso a Ui! fez uma entrevista incrível com nossa parceira do mês de maio, a Fênix!

ILUSÕES ÓTICAS! Foi justamente um filme chileno lançado no dia 05 de agosto de 2011, que deu vida a Fênix. Tudo graças a Priscila Miranda do Rosário, formada em Filosofia, que para nossa sorte, descobriu como funcionava o mundo da distribuição de cinema e se apaixonou perdidamente. Desde então, começou a entrar em negociações de obras, pensando em títulos envolventes para o público e elaborando estratégias que alavancariam seus filmes.

Foi da paixão da maravilhosa Priscila Mirando que nasceu a Fênix Filmes, uma distribuidora de filmes!

Mas afinal, você sabe o que faz uma distribuidora de filmes? Fica tranquilx, e vem que a Ui! te explica tudinho!

O trabalho de uma distribuidora funciona, basicamente, como o de uma curadora de arte. É um dos pontos principais dentro do mercado cinematográfico, já que são as distribuidoras que trazem as obras das mãos dos produtores e diretores e as levam para as salas de cinema, para que sejam apreciadas pelo público. Não é DEMAIS?

Desde 2011, muita coisa mudou para a Fênix. O lançamento humilde de ILUSÕES ÓTICAS em apenas três salas de exibição, se transformou com a chegada de A GRANDE DAMA DO CINEMA, em 2019, que foi exibida em 29 salas, 11 cidades e alcançou mais de 6 mil espectadores em apenas 4 dias.

Todo esse sucesso foi alcançado depois de 70 filmes distribuídos pela Fênix Filmes, que foca sempre em filmes independentes, de arte, produzidos por diretores mais desconhecidos, mas que tem um estilo próprio de gravar e que deixam sua marca registrada em cada cena que projeta. E o melhor, são filmes do mundo INTEIRO!

Os filmes são de diretores de países como: Chile, França, Itália, Paraguai, Japão, Irã, Argentina, Colômbia, Portugal, Canadá e também Brasil!

E é daí que vem o francês Philippe Garrel, que produziu a trilogia em preto e branco O CIÚME, AMANTE POR UM DIA e À SOMBRA DE DUAS MULHERES, também a diretora Agnès Varda, falecida em março, que foi indicada ao Oscar aos 89 anos de idade pelo documentário VISAGES VILLAGES. E não para por aí, temos também o italiano Paolo Sorrentino, diretor de A JUVENTUDE, que foi indicado ao Oscar e Festival de Cannes e ainda levou mais de 60 mil pessoas ao cinema. E PATERSON, um belíssimo drama sobre um motorista de ônibus que é poeta, dirigido pelo estadunidense JIM JARMUSCH, que cativou quase 50 mil brasileiros!

A história da Fênix é baseada no amor! Foi o que inspirou Priscila, e é o que leva a distribuidora a buscar sempre filmes que abram a mende das pessoas, que as façam sair de sua zona de conforto e enxergar o mundo em uma perspectiva que só o cinema é capaz de mostrar. Porque é exatamente isso que os filmes fazem: libertam nossa mente e nos fazem renascer! Por isso, bons filmes libertadores para todos vocês, e MUITOS BEIJINHX para vocês que nos acompanharam nesse mês de maio!

P.S. Vocês não acharam que íamos esquecer de dar uma última dica de moda ligada ao cinema? Não mesmo, Ui!Lovers!

Afinal, a transformação proporcionada pelo cinema entra na alma por meio da visão, por isso, não é difícil colocar os óculos em cenas de filmes e pô-los como apetrecho de prestígio para os personagens que os usam. Existes MUITOS pares e modelos que ficaram muito famosos devido à sua utilização no cinema, como é o caso dos óculos de Tom Cruise em TOP GUN ou de Meryl Streep em O DIABO VESTE PRADA.

E para encerrar, hoje celebraremos um par diferentão que não tem muito destaque nas listas, mas que merece louvor: as lentes que Joaquin Phoenix usa em ELA! O filme conta a história de amor entre um homem solitário e um sistema operacional de computador, mostrando como um relacionamento contemporâneo pode ser extremamente configurável.

Os óclitos modelo tartaruga, fizeram muito sucesso no rosto de artistas consagrados, como Madonna, Lady Gaga, Yves Saint-Laurent e Audrey Hepburn, mas no filme eles realçam o carisma do protagonista, com toques de retrô-futurista que estão presentes ao longo de toda a narrativa. Então, quer se apaixonar por alguém nesse final de semana? Já tire seus óculos tartaruga da gaveta e abra seu coração para os elogios (Lembrando: desde que sejam verdadeiros e respeitosos, claro!).

Curtiram o post de hoje Ui!Lovers? Então, continuem nos acompanhando e não esqueçam de seguir a Fênix nas redes sociais!

Instagram: @fenixdistribuidoradefilmes

Facebook: Fênix Distribuidora de Filmes

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.