Como cuidar mais de mim: a importância do autocuidado

Como cuidar mais de mim: a importância do autocuidado

Autocuidado: como cuidar melhor de mim?

O caminho para a realização pessoal e pela paz de espírito é difícil e, muitas vezes, extremamente angustiante. Por isso preparamos algumas dicas sobre o autocuidado: a chave para uma vida mais leve.

O mundo anda tão acelerado e vivemos tantas coisas ao mesmo tempo que estar em paz com nós mesmes parece uma missão quase impossível. Mas existe um jeito de alcançar o bem estar: o autocuidado, e hoje a gente vai te ajudar com algumas práticas que podem mudar sua vida para melhor!

Todos e todas nós já passamos por momentos e situações difíceis na vida e a gente sabe que tem vezes que parece impossível enxergar a luz no fim do túnel, quando nos sentimos encurralades ou sem opções. Se você está se sentindo assim, pode ser a hora para fazer uma pausa e reavaliar como você vem cuidando de si próprie. Preparamos 5 dicas de práticas que podem te ajudar a realinhar a rotina e dedicar um pouco mais de tempo para seu autocuidado ♥

♥ Autoconhecimento é o primeiro passo!

Aprender mais sobre si mesme é o primeiro passo na jornada do autocuidado. Saber quais seus gostos, preferências e objetivos são um passo fundamental na busca pela vida mais leve, já que te ajuda a esclarecer quais decisões tomar. Assim como aprender sobre o que você não gosta também é primordial para fazer boas escolhas e superar barreiras.

Outra dica muito importante sobre autoconhecimento é aprender a lidar e expressar nossas emoções. Quando você não expressa suas próprias emoções e sentimentos, pode gerar uma imensa barreira interior. E isso costuma desencadear bloqueios e medos, além de nos impedir de apreciar a nossa liberdade emocional. Compartilhar o que você sente enriquece a comunicação e convivência com quem está a sua volta, além de nos ajudar muito a melhorar nosso autoconhecimento. Liberte-se! Conheça-se!

♥ Cuide da sua saúde!

Não só física, mas também a mental e a espiritual. O nosso corpo, unido com nossa alma e espírito, é como se fosse um templo particular onde mora um ser sagrado. Cuidados saudáveis como praticar exercícios, frequentar a terapia e manter a espiritualidade em sintonia são práticas que podem clarear sua mente e te ajudar a enxergar soluções e saídas para problemas que parecem impossíveis.

Não tem nada a ver com ser fitness ou querer entrar em padrões estéticos, e sim com saúde. Imagine que seu corpo é uma máquina e para poder realizar todas as tarefas que essa máquina precisa (trabalhar, namorar, passear, viver!), é preciso mantê-la funcionando muito bem! E para isso, comer bem, movimentar-se, cuidar da mente, descansar, podem fazer a diferença no modo com que você enfrenta seus problemas e desafios.

Lembrando que cuidar da saúde dos olhos é o compromisso da ótica Ui! Gafas! Então clica aqui pra saber mais sobre os melhores oclitos para seu problema de visão ♥

Agora bora pra próxima dica!

♥ Aprenda a hora de dizer SIM e a de dizer NÃO!

Conflitos são algo presente na nossa vida, fazem parte da nossa trajetória. E para evitá-los, às vezes cedemos um pouco aqui, doamos um pouco ali e abdicamos dos nossos próprios sentimentos. Mas isso pode ser perigoso! Saber a hora de dizer NÃO é tão importante quanto a hora de dizer SIM! Na vida, é preciso ter equilíbrio e pensar na nossa saúde mental antes de sair abaixando a cabeça e aceitando tudo quanto é demanda que aparece na nossa frente. Isso lhe permitirá respeitar muito mais a si mesme e fazer com que os demais lhe respeitem também.

Mas dizer SIM também é importante! Abrir a mente para novas chances, oportunidades e presentes que a vida nos dá também é viver com sabedoria. E como saber a hora certa do sim e a hora certa do não? Pra responder essa pergunta é preciso juntar e praticar essas dicas do post! Autoconhecimento, saúde e espírito leve com certeza influenciam em nosso discernimento sobre a vida!

♥ RE-LA-XE!

Que você é competente, dedicade e muito forte essa crew já sabe! O que não podemos esquecer é: nós não somos de ferro. Somos de carne e osso, sofremos, sentimentos e nos emocionamos, então descansar e relaxar são coisas que tem que fazer parte da rotina! Hoje é muito comum confundirem sucesso com exaustão, mas a verdade é que não existe nada de bem sucedido em pessoas tristes, exaustas e infelizes. Tanto para o bem estar do seu corpo quanto para o bem da sua mente, é preciso ter momentos da sua rotina para descansar e curtir o ócio.

Uma pessoa que consegue equilibrar bem os momentos de relaxamento, desempenha ainda melhor suas outras funções na vida! ♥

♥ Administre o relógio!

Tem quem diga que a humanidade gira em torno do dinheiro. Mas uma medida que pode bagunçar muito mais a nossa vida é o tempo. Hoje, saber equilibrar, administrar e organizar nosso tempo é fundamental para conseguir levar uma vida leve e cuidar de si. É preciso organizar o tempo pra dar tempo de trabalhar e ainda relaxar e sair e se divertir e ai que loucura! Mas respira. Uma agenda ou calendário e um pouquinho de calma e paciência já é um ótimo começo. Ah, e comprometimento! Com si mesme, com as próprias metas e objetivos, com o próprio bem-estar. Tudo o que você precisa na sua vida é de você mesme, então pode ter paciência com seu ser do mesmo jeito que você tem com as pessoas que você ama e admira.

Abra seus olhos, enxergue-se. Você merece esse cuidado e todo esse amor envolvido! ♥


Bora começar a se cuidar? E se estiver querendo trocar uma ideia pode chamar a Ui! Crew! Adoramos um bom papo e poder te ajudar no que estiver em nosso alcance ♥

Ah, e tem um post aqui que fala sobre ter orgulho de si. Vem dar uma olhada e #bepride !

 

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.