5 artistas da música brasileira que você precisa conhecer!

música brasileira

Nos últimos anos, a música brasileira tem vivido um momento privilegiado e intenso em variedade, qualidade e diversidades de estilos. Como aqui na Ui! Gafas, a força do estilo próprio e a liberdade criativa marcam a produção de vários artistas da música brasileira contemporânea.

Para começar, selecionamos 5 artistas que, se você ainda não conhece, precisa conhecer. Vem com a gente descobrir os destaques da música brasileira!

1. Jaloo

Jaloo é o nome artístico do cantor, compositor e DJ paraense Jaime Melo. Conhecido por suas participações em festivais independentes e pelos covers e remixes, lançou, em 2014, o EP “Insight”, com fortes influências da música pop, do tecnobrega e da música eletrônica.

Em 2016, lançou o álbum #1, incluindo os sucessos “Chuva”, “Ah! Dor”, “Last Dance” e outras nove músicas. O estilo musical que marca o disco é um híbrido de indie, pop, tecnobrega e eletrônico com características marcantes da percussão brasileira.

Clipe de “Chuva”, de Jaloo. A performance foi realizada em Campos de Jordão – SP.

2. Ava Rocha

Ava Rocha é cantora e artista multidisciplinar. Já lançou dois álbuns, “Diurno”, junto com Daniel Castanheira, Emiliano Sette e Nana Carneiro, que reúne músicas inéditas e releituras; e, o segundo, “Ava Patrya Yndia Yracema”, o primeiro disco solo da cantora lançado em 2015, pela Circus Produções.

“Você não vai passar” – Ava Rocha

3. Liniker

Vocalista da banda “Liniker e os Caramelows” e compositora, Liniker canta principalmente black music e soul. O jeito livre de se vestir também é uma marca da artista, que é considerada uma dos mais talentosas da música brasileira.

O vídeo de “Zero”, publicado no YouTube em outubro de 2015, foi sucesso total. Depois dele vieram o ep “Cru”, com três faixas, e o primeiro disco, “Remonta”, lançado no final do ano passado, com músicas inéditas repletas de emoção e brasilidades.

Zero – Liniker

4. Johnny Hooker

Além de ser cantor e compositor, Johnny Hooker é roteirista e ator. Conhecido por “Alma Sebosa”, que fez sucesso na novela Geração Brasil (inclusive, ele atuou nessa novela no papel do músico Thales) e por “Volta”, que compõe a trilha sonora do filme Tatuagem (Hilton Lacerda, 2013).

“Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!” foi o seu primeiro disco solo, com 11 faixas, incluindo Amor Marginal, Segunda Chance, Chega de Lágrimas, entre outros sucessos.
Volta – Johnny Hooker com Irhandir Santos

5. Alice Caymmi

Cantora e compositora, Alice Caymmi lançou “Rainha dos Raios” em 2015, marcando a música popular brasileira com referências eletrônicas e experimentais. Esse disco inclui composições próprias e releituras de Maysa, Caetano Veloso, e Gilberto Gil.
“Louca” – Alice Caymmi

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.