Arte de Rua: Os Anos 90 Como Você Nunca Viu!

Arte de Rua: Os Anos 90 Como Você Nunca Viu!

Os anos 90 ficaram marcados na história por diversas tendências. Desde oclitos redondos de Ozzy e Lennon, passando por visuais jeans e saltos plataforma. 1990 ficou marcado por estilo, personalidade, dinâmica, e principalmente, atitude! Quer saber mais sobre os anos 90? Vem com a gente!

Na gringa, os anos 90 eram carregados de pop, rap, hip-hop. Na América do Norte, festivais de rua, como o Mardi Gras, se tornavam cada vez maiores e mais presentes.

 

Do outro lado do mundo, no oriente, mais precisamente em Tokio, a cultura oriental resplandecia! Os jovens se juntavam nas ruas e avenidas de Harajuku para serem eles mesmos. Vestiam roupas marcantes, coloridas, com texturas únicas. Criavam tendências diversificadas do outro lado do Greenwich.

 

No Brasil, a arte de rua sofreu um BOOM nos anos 90. O hip-hop pousou em terras brasileiras e se estabeleceu de vez, ganhou espaço e ganhou voz. O rap era usado como forma de protesto, denúncia social. O grafitti nas ruas começou a surgir.

 

Lindos desenhos cheios de cor, textura, linguagem e simbolismos começaram a aparecer. As metrópoles começaram a ganhar forma com o Grafitti, e essa arte de rua rapidamente se espalhou pelas demais cidades.

 

As artes de rua eram significativas, os movimentos jovens se juntavam para colorir os becos e denunciar as mazelas sociais.

 

Por outro lado, o Funk começou a se popularizar no Brasil, também nos anos 1990. A batida do funk americano com as rimas do rap brasileiro criaram uma forma única de música. O Funk se tornou robusto e nasceu com linguagem e identidade próprias!

 

Já ouviu falar em renovação da moda? O funk se renovou até os dias de hoje, a arte pelos muros da cidade também! Novas rimas surgiram e a moda dos anos 90 voltou com uma nova cara!

 

Já viu a coleção que temos baseada na tendência japonesa dos anos 90? A Harajuku voltou com TUDO na nossa lujinha. Vem conferir!

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.