Alternativas eco-friendly para curtir o Carnaval com uma mão no joelho e outra na consciência

Agora é oficial, o carnaval está chegando!

Você que vai curtir a folia já parou para pensar em investir em alternativas mais conscientes com o meio ambiente?

Amigue, cada vez mais precisamos aprender a cuidar do nosso mundo e ter atitudes que contribuam para que nosso planeta fique saudável.

Fizemos uma seleção de dicas incríveis para você curtir o carnaval mais verde. Confira:

1- Confetes feitos de folha seca

Os confetes e serpentinas são muito populares no carnaval. Os tipos mais tradicionais são feitos com papel e acabam por poluir as cidades, cair nos bueiros e nos rios.

Mas uma alternativa muito legal surgiu para substituir esse material. Podemos deixar o Carnaval bem colorido e sustentável com confetes feitos com folhas de plantas e pétalas de flores secas.

Meninx, é só vantagem viu? Eles são muuuito baratos, fáceis de fazer, leves e vão deixar a folia muito mais verde.

Pra fazer é só recolher as folhas e flores que encontrar e usar o perfurador para fazer as formas. Inove com formas diferentes usando furadores em formatos de coração, florzinhas e muito mais.

É mais que demais, né? Se joga nessa ideia meninx!

2- Glitter biodegradável

O que é o carnaval sem uma dose beeeeeem cheia de glitter? Mas você sabia que o glitter tradicional é feito com micropartículas de plástico e pode afetar a vida nos oceanos? Eles não são filtrados durante o processo de tratamento de água, então caem nos mares e prejudicam o ecossistema marinho.

Pois é meninx, e não é isso que a gente quer, né? Queremos curtir a folia sem ferir ninguém. Para isso, surgiram os glitters biodegradáveis. Essa alternativa eco-friendly é feita à base de plantas, algas e minerais. Assim, você pode ficar maravilhouser, brilhando muito e sem remorsos.

Passa glitter em tudo, faz uma make incrível e brilhe durante todo o bloquinho sem medo de ser feliz!

3- Trocar fantasia com os migues

Trocar fantasia com os migues é uma ideia muito legal por dois motivos: você vai economizar e ainda vai ser sustentável.

Ao reaproveitar as fantasias, você evita que mais materiais sejam gastos na confecção de uma nova. E pode conseguir um look incrível gastando beeem pouquinho.

Renove seu guarda-roupas todinho só com as fantasias do seus migues. Assim, todo mundo aproveita o que ia ficar guardado e se joga na rua com muuuito estilo!

4- Aproveitar materiais recicláveis para produzir fantasias

Usar materiais recicláveis para criar uma fantasia é eco-friendly e muito divertido. E olha, não precisa ter habilidades com trabalhos manuais e artesanatos para desenvolver seu modelito.

A maior vantagem dessa dica é que você vai montar um look exclusivo e único!

Invista em máscaras ou fantasias completas. Existem uma infinidade de tutoriais sensacionais espalhados por aí. É só usar sua criatividade sem medo de ser feliz.

Corre pra folia com um look muuuuito lindo e amigue do meio ambiente!

5- Usar canecas reutilizáveis

Menine do céu, não fique sem se hidratar nesse carnaval, ein?

A gente bebe várias coisas durante a folia e não precisa ficar trocando seu copo toda vez que for beber algo diferente.

Leve sua canequinha reutilizável e evite de usar copos plásticos. Assim, você não polui o meio ambiente e diminui o consumo de lixo no bloquinho que estiver curtindo.

Dá até pra escolher uma caneca combinando com a sua fantasia!

6 – Dispensar canudinho

Você já deve ter ouvido falar que os canudinhos descartáveis tem causado um efeito muito ruim ao meio ambiente, né?

Então, evitar de usar os canudos é uma coisa sensata! Você pode tomar suas bebidas direto da caneca ou usar canudos de metal e de papel que são amigues do meio ambiente.

Se joga em mais essa!

São alternativas muito conscientes, né? Você vai poder curtir com a consciência livre por estar fazendo a coisa certa.

E não esqueça de proteger seus olhos do Sol, ein? Corra pra nossa lujinha e garanta um modelito do Carna Ui! para curtir a folia cheix de estilo!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *