Conheça 5 benefícios dos alimentos naturais

Alimentos naturais

Será que você está realmente comendo alimentos naturais? Livre do processo de industrialização, sem aditivos químicos e ou de embalagens plásticas são as principais características desses produtos.

Seja vegetal ou animal, os alimentos são 100% da natureza, como o próprio nome diz, e garantem nutrientes mais saudáveis, com a cor mais viva, são mais saborosos. Isso tudo sem contar que a produção respeita totalmente o meio ambiente!

Alimentos naturais X alimentos orgânicos

É muito comum tratarem os alimentos naturais e orgânicos com o mesmo significado. Por isso, é bom esclarecer as peculiaridades de cada um.

Os alimentos naturais crescem sem nenhuma intervenção humana, mas se o solo estiver contaminado por algum produto químico, a qualidade do produto natural fica comprometida.

Já os alimentos orgânicos são produzidos sem o uso de qualquer aditivo químico, livre de agrotóxicos, pesticidas, adubos, fertilizantes artificiais, antibióticos ou transgênicos, não causando nenhum dano aos animais, meio ambiente e aos consumidores.

O produto orgânico pode ser considerado alimento natural, mas para obter o selo orgânico é preciso seguir as regras estabelecidas pelos órgãos de certificação orgânica, caso contrário, se classifica apenas como alimento natural.

Se você sente que seu corpo precisa de uma desintoxicação, talvez seja a hora de consumir alimentos, sejam naturais ou orgânicos. Comece ingerindo nas refeições mais hortaliças, frutas, legumes e evite os alimentos processados.

Alguns sinais de que seu corpo precisa passar por uma desintoxicação são: sensação de inchaço, mau hálito, falta de apetite de manhã, fadiga, olheira, cansaço e formação excessiva de gases abdominais.

Veganismo

Para quem adota a filosofia vegana, é normal consumirem alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos, transgênicos e fertilizantes químicos. Mas é bom lembrar que há produtos orgânicos de origem animal.

O veganismo é uma ideologia de movimento contra qualquer tipo de produto, não somente alimentos, mas inclui roupas, acessórios, entre outros que sejam de origem animal. Agora que você conheceu um pouco dos termos, conheça cinco benefícios dos alimentos naturais.

Benefícios dos alimentos naturais

  • Sabor: alimentos naturais conservam o sabor original dos alimentos, pois não são misturados com outras substâncias.
  • Ricos em nutrientes: esses alimentos preservam os nutrientes encontrados em sua composição, pois com a adição de pesticidas e agrotóxicos, as substâncias são suprimidas. Os alimentos naturais têm mais fibras, vitaminas, minerais e nutrientes que não perderam seus principais componentes durante a produção e processamento.
  • Saudáveis: os alimentos naturais impedem a ingestão de substâncias cancerígenas, trazidas também pelos agrotóxicos, pois não há acréscimo de outras toxinas. A soja, leguminosas, como grão de bico, feijão, e ervilha, são fáceis de serem digeridos e permitem que o organismo funcione melhor.
  • Auxilia no emagrecimento: Coma bastante legumes, verduras e frutas. Esses produtos 100% naturais possuem uma quantidade reduzida de calorias, o que favorece a perda de peso de maneira saudável.
  • Água: Quando você passa a ingerir alimentos naturais, com quantidade expressiva de fibras, é normal que o consumo de água aumente e seu organismo fique mais hidratado, eliminando as toxinas e, consequentemente, ficando mais saudável.

Não só os insumos naturais e orgânicos ganharam espaço, mas o ramo de cosméticos tem trazido itens diferenciados, que foram produzidos a partir de extratos naturais.

Esses produtos são totalmente benéficos à saúde, pois as principais causas de alergias e irritações no uso de cosméticos estão relacionadas aos ingredientes sintéticos que fazem parte da formulação. Já os cosméticos naturais não prejudicam a pele, que estão livres de substâncias artificiais.

A Quintal Cosméticos adota os cosméticos naturais, aliando sustentabilidade com a nanotecnologia e prezando pelos cuidados com o seu corpo. Sabe as tradicionais receitas de vó que costumam nascer no quintal de casa? É o que inspira a Quintal.
Além dos cosméticos, a Ui! também se inspirou nos alimentos, criando um modelo de óculos muito apetitoso. Conheça o Fruit.

Leia também:
Astrologia: a conexão do ser humano com o universo
5 plantas que atraem energias positivas

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.